fbpx

“edital sai em março”, anuncia Camilo Santana

Os editais do novo  concurso PM CE (Polícia Militar do Ceará), inicialmente previstos para fevereiro deverão ficar para março. A confirmação foi feita pelo próprio governador Camilo Santana, por meio de live nas redes sociais, na última segunda-feira, 22 de fevereiro. Além disso, segundo ele, o certame deve contar com um acréscimo de vagas na área de saúde. Porém, ainda não confirmou o quantitativo de postos na área.

Inicialmente serão oferecidas 2.200 vagas, sendo 2.000 para soldados e 200 para oficiais, para preenchimento dos postos em duas etapas, em 2021 e 2022. 

Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 162m para homens e 1,57m para mulheres. Também é exigido possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”. No último concurso para a carreira, a remuneração inicial foi de R$ 3.134,58.  

Já no caso de oficais, para ingressar é necessário possuir formação de nível superior, idade de 18 a 30 anos e carteira de habilitação “AB”. A remuneração inicial ainda será confirmada. 

Concurso PM CE – Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM CE ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 4.200 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A seleção contou com três etapas, contando com provas objetivas na primeira. Na segunda foram aplicados exames médicos, biométrico, odontológico e toxicológico e, na terceira, curso de formação profissional, incluindo avaliação psicológica, teste de capacidade física, investigação social e avaliação final do curso.

A parte objetiva contou com 120 itens, sendo 20 de língua portuguesa, dez de atualidades, dez de matemática, cinco de raciocínio lógico, 15 de informática e 60 de conhecimentos específicos.

 

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais