“Ela te mantém na cama, enquanto a ansiedade faz com que se sinta culpado por estar lá” – Notas – Glamurama

James William Middleton || Créditos: Reprodução

Uma das questões de quem sofre de depressão é entender o motivo da doença. E mesmo os mais “sortudos” não estão livres do problema. Um dos exemplos que tem chamado a atenção é o de James Middleton, irmão de Kate Middleton, que decidiu abrir o seu coração e contar publicamente a batalha contra a depressão. Em recente entrevista à revista “Tatler”, ele confessou que chegou a sentir que não tinha o direito de ficar deprimido quando lutava contra os problemas de saúde mental. Isto porque acreditava que a sua educação “sortuda” vinda de uma família rica não lhe dava o ‘direito’ de se sentir assim.

“A depressão é o que te mantém na cama, enquanto que a ansiedade faz com que se sinta culpado por estar lá. Pensei: ‘Com o que é que estou deprimido?’ Tive muita sorte com a minha educação, tinha tudo o que queria, não é que quisesse mais, mas havia algo que não estava sempre lá… E quanto mais eu ignorava, mais lamentava”, desabafou.

James admitiu que os pais sabiam que algumas coisa não estava bem quando ele começou a mostrar os primeiros sintomas da depressão, mas não deixou que o ajudassem e acabou por ficar afastado de toda a família. “Os meus pais sabiam que alguma coisa não estava bem, mas eu não os queria perto de mim. Desliguei, deixar de falar com a minha família”, recordou.

No final de 2017, o empresário, de 32 anos, decidiu ir ao médico, depois de não se sentir capaz de sair do carro para trabalhar: “Lembro que não consegui explicar o que estava acontecendo e o médico disse: ‘James, está bem?’ E eu disse: ‘Não, não estou’. falar isso aliviou a pressão que sentia todos os dias ao acordar e fingir que estava bem”, revelou.

Depois de ter feito terapia e de se ter afastado dos negócios, agora James sente-se muito melhor. “Estou feliz, sinto novamente o James Middleton. Sinto como quando tinha 13 anos, feliz com a vida. Não posso pedir mais”, afirmou.

E parece que a doença está controlada mesmo e a vida andou. Em maio deste ano, James assumiu o romance com a economista francesa Alizée Thévenet e os dois parecem bem felizes.

James Middleton com a namorada, Alizée Thévenet || Créditos: Reprodução/Instagram

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: