fbpx

Elétrico Porsche Taycan estreia com versão de até 761 cv

Divulgação

A Porsche revelou oficialmente o Taycan, o sedã esportivo de quatro portas que chega como o primeiro elétrico da marca alemã. A estreia ao público acontece no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre no próximo dia 12.

O Taycan chega inicialmente nas versões Turbo e Turbo S, nomenclaturas que obviamente estão presentes apenas em nome da tradição. A Turbo traz um conjunto motriz com potência equivalente a 680 cv, que permite ao modelo acelerar de 0-100 km/h em 3,2 segundos e rodar até 450 quilômetros com uma carga de bateria. Já o Turbo S desenvolve 761 cv e acelera de 0-100 km/h em 2,8 segundos, com autonomia de 412 quilômetros. Nas duas versões a velocidade máxima é de 260 km/h.

No interior, o destaque é o painel completamente digital, que pode ser complementado com uma tela voltada exclusivamente para o passageiro. Boa parte dos botões físicos foram substituídos pelo sistema de comando de voz e por telas sensíveis ao toque.

De acordo com a Porsche, o Taycan é o primeiro modelo de série a adotar um sistema de propulsão de 800 volts (ante os 400 volts dos outros elétricos). O resultado é a possibilidade de conseguir uma autonomia de 100 quilômetros em apenas cinco minutos de recarga em um carregador rápido de corrente contínua.

Tecnologias presentes em outros modelos da marca, como o Porsche Active Suspension Management e o Porsche Dynamic Chassis Control Sport também estão presentes no elétrico, e são complementadas por um sistema de freios regenerativo que permite dispensar o uso dos freios hidráulicos em 90% das situações de uso cotidiano.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/en_US/sdk.js#xfbml=1&version=v2.9&appId=205286206664408”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: MOTORSHOW

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!