Elevações laterais acima do paralelo

As elevações laterais acima do paralelo são um dos exercícios mais populares para trabalhar os deltóides e o trapézio. Caso você queira incluí-las em seu treinamento, neste artigo mostraremos como fazer isso.

Embora as elevações laterais acima do paralelo possam parecer um movimento muito básico, a verdade é que a maioria dos atletas comete muitos erros ao executá-las.

Esses erros reduzem significativamente a sua eficácia na construção muscular. Além disso, aumentam o risco potencial de lesão. Portanto, é muito importante que você aprenda a executá-las corretamente.

Se você pretende começar a fazê-las, aqui você pode encontrar algumas dicas. Recomendamos fazer de 3 a 5 séries de 10 a 15 repetições e descansar 1 minuto entre cada uma das séries.

Como fazer as elevações laterais acima do paralelo?

Para começar esse exercício, você deve escolher um par de halteres, ficar de pé com os braços esticados e segurar os pesos ao lado do corpo. Seus pés devem ficar um pouco mais estreitos do que a largura dos ombros. Além disso, as mãos devem estar voltadas para o corpo, com as palmas voltadas para dentro.

Enquanto mantém o tronco equilibrado e as costas retas, você deve erguer os halteres para os lados. Em adição, faça uma ligeira flexão no cotovelo e deixe as mãos inclinadas para a frente.

É importante que você não deixe os pulsos ultrapassarem os cotovelos enquanto você levanta o peso. Dessa forma, você fará o exercício corretamente. Em seguida, você deve continuar levantando os braços até que estejam paralelos ao chão.

Expire enquanto executa o movimento e faça uma pausa por um segundo no topo. Finalmente, conclua o exercício abaixando os pesos lentamente, trazendo-os para a posição inicial durante a inspiração.

O ângulo dos cotovelos na parte inferior da repetição deve ser o mesmo da parte superior. Não deixe os halteres tocarem seu corpo antes de levantá-los para a próxima repetição.

Dicas para realizar o exercício corretamente

O levantamento lateral com halteres é um daqueles exercícios que muitas pessoas fazem incorretamente. Portanto, recomendamos que você faça isso na frente de um espelho ou na frente de alguém que o observe enquanto faz cada movimento.

Tenha em mente que esse é um exercício isolado, então você deve se concentrar no alongamento e na contração muscular, e não no uso de pesos pesados.

Outro dos erros mais comuns entre os iniciantes é agitar os pesos para cima e para baixo sem levantar os cotovelos para os lados. Isso faz com que a parte superior dos braços não realize grande parte de sua amplitude de movimento.

elevações laterais acima do paralelo

Por outro lado, você deve manter o tempo de repetição lento e controlado. De fato, muitos atletas usam o impulso para levantar pesos pesados, no entanto isso não oferece os melhores resultados. Se você fizer o exercício corretamente, descobrirá que, mesmo com pesos relativamente leves, as últimas subidas são um verdadeiro desafio.

Reduzir o peso?

Em qualquer caso, se você tiver cometido um ou mais desses erros, nossa sugestão é reduzir a quantidade de peso que você está usando no momento.

Então, conforme você adquire mais técnica, aumente gradualmente novamente. Não se esqueça de que levantar pesos excessivamente pesados ​​com técnica inadequada não melhora os ganhos musculares.

Como você viu, se você está procurando trabalhar os deltóides e o trapézio, as elevações laterais acima do paralelo são um dos melhores exercícios que você pode incluir em seu treinamento.

Se você ainda não estiver fazendo elevações laterais acima do paralelo, recomendamos que você comece. Mesmo se elas já fizerem parte do seu plano de treino na academia, um pequeno ajuste pode maximizar os resultados.

!function (f, b, e, v, n, t, s) {
if (f.fbq) return;
n = f.fbq = function () {
n.callMethod ?
n.callMethod.apply(n, arguments) : n.queue.push(arguments)
};
if (!f._fbq) f._fbq = n;
n.push = n;
n.loaded = !0;
n.version = ‘2.0’;
n.queue = [];
t = b.createElement(e);
t.async = !0;
t.src = v;
s = b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t, s)
}(window, document, ‘script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1677839712495774’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
fbq(“trackCustom”, “ViewMSContent”, {content_cat7: basePageAttr.category, content_tags: basePageAttr.tags})

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: