fbpx

Eliel Salviano aprovado no concurso Prefeitura de Juazeiro do Norte CE

Eliel Alves Salviano alcançou mais um voo, conseguiu mais uma aprovação em sua trajetória. Ele foi aprovado no cargo de Agente Administrativo no concurso Prefeitura de Juazeiro do Norte, situada no Estado do Ceará. Ele aguarda pela convocação. Anteriormente, ele tinha sido aprovado na terceira colocação para Agente Censitário Municipal no concurso Censo Agropecuário do IBGE de 2017.

O concurseiro residente em Brejo Santo, município a 500 km da capital Fortaleza, disse que iniciou os estudos voltados para os concursos públicos por conta da estabilidade que a carreira proporciona. Ele confessa que ver o nome da lista de aprovados é muito bom.

“É uma sensação de que todo o esforço valeu a pena!”

Rotina de estudos

Salviano estuda há dois anos e sempre buscou estudar as disciplinas básicas antes da publicação do edital. “Estudava cerca de 3 horas por dias e após a divulgação do edital, era mais intenso, cerca de 4 a 5 horas por dia. Também resolvia muitas questões, conta.

O dia a dia dele era bem organizado. No período da manhã, entre 8h e 12h, ele realizava estágio e posteriormente, estudava. “Sempre procurei organizar bastante meu tempo disponível. Como tinha a tarde livre, buscava ler as apostilas e ver os vídeos da disciplina. No período da noite buscava responder questões sobre o que estudei anteriormente”.

Além disso, ele conta que dedicou boa parte do tempo para as revisões. “Já tinha estudado a maioria dos conteúdos para um outro concurso público”, relata.

Questionado sobre como o Gran ajudou-o a conquistar o cargo que foi aprovado no concurso Prefeitura de Juazeiro do Norte, ele confessa:

“O Gran Cursos Online foi muito importante para a minha preparação. O primeiro curso que comprei foi do Gran. As videoaulas, os PDFs e as questões disponibilizadas foram essenciais para a minha aprovação!”

Eliel dá dicas para quem está começando a estudar por agora ou mesmo para quem já estuda há algum tempo:

“Acredito que é necessário um bom planejamento de tempo para o concurseiro. Sempre mantive uma rotina de estudos e busquei fazer muitas questões para o cargo ao qual eu estava concorrendo. Eu, particularmente, gosto de estudar utilizando técnicas de repetição. Então, de uma maneira geral, eu buscava realizar a leitura dos PDFs, assistir os vídeos e realizar questões. Depois disso, verificava meu percentual de acertos e, com base nisso, iniciava novamente os estudos dos conteúdos em que fiquei abaixo da média”.

O estudante deixa uma mensagem para aqueles que almejam uma vaga no serviço público:

“Com certeza, o principal fator que leva a aprovação é a dedicação e comprometimento. É não desistir e continuar estudando até ser aprovado. Depois de ter isso em mente, é necessário adquirir materiais de qualidade, ter um planejamento de estudos, em que será levado em consideração vários aspectos como: tempo, número de disciplinas para estudar, conhecimento já adquirido pelos alunos, entre outros fatores”.

 

Quer ler mais histórias inspiradoras?

Clique aqui e veja a lista completa de alunos que chegaram lá!

Lanna Sant’Anna
Equipe de Comunicação do Gran Cursos Online


Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!