fbpx

Em alta com o longa ‘Eu me Importo’, Glamurama indica outros 5 filmes interessantes com a atriz Rosamund Pike – Notas – Glamurama

Rosamund Pike em ‘Eu Me Importo’ / Crédito: Divulgação

Rosamund Pike, atriz inglesa de 42 anos, está em alta com o novo longa da Netflix, ‘Eu me Importo’, em que interpreta a golpista Marla Grayson. O seu trabalho no filme, inclusive, rendeu o prêmio de ‘Melhor Atriz em Comédia’ no Globo de Ouro deste ano. Mas essa não é a primeira vez que Pike é o centro das atenções. Depois do sucesso absurdo de ‘Garota Infernal’ (2014), de David Fincher, e que rendeu a indicação de Melhor Atriz no Oscar, ela já pode ser considerada um dos principais nomes do cinema atual. Para tirar a prova, Glamurama indica seis filmes com a atriz para maratonar já.

007 – Um Novo Dia Para Morrer

OO7 – Um Novo Dia Para Morrer / Crédito: Reprodução

Depois de aparecer em ‘Rather English Marriage’ (1998), ‘Wives and Daughters’ (1999) e ‘Love in a Cold Climate’ (2001), Rosamund recebeu reconhecimento internacional por sua atuação no cinema como a Bond Girl Miranda Frost no filme ‘007 – Um Novo Dia Para Morrer’. Além de sucesso de bilheteria, o longa também foi aclamado pela crítica. Por conta desse trabalho, Pike ganhou o Prêmio Império de Ator Mais Promissor e recebeu sua primeira indicação ao Prêmio Saturno.

O Libertino (2004)

O Libertino / Crédito: Divulgação

Ao lado de Johnny Depp, Rosamund Pike brilhou em ‘O Libertino’, que rendeu o BAFTA de Melhor Atriz Coadjuvante. A trama, que passa em Londres no ano de 1660, conta a história de John Wilmont, Conde de Rochester, talentoso artista que destrói a própria vida por causa da busca desenfreada pelo prazer e a rebeldia. Na trama, a vida dele muda quando conhece a jovem atriz Elizabeth Barry (Rosamund Pike), e promete que transformará ela na queridinha do país.

Orgulho e Preconceito (2005)

‘Orgulho e Preconceito’ / Crédito: Divulgação

No ano seguinte, Rosamund apareceu em um dos filmes mais aclamados pela crítica: ‘Orgulho e Preconceito’, adaptação cinematográfica do romance escrito pela britânica Jane Austen e publicado pela primeira vez em 1813. Na história, a atriz dá vida à doce Jane Bennet, que se apaixona pelo nobre Charles Bingley (Simon Woods). A produção também rendeu uma menção ao London Film Critics Circle Awards de Melhor Atriz Coadjuvante.

Um Crime de Mestre (2007)

Um Crime de Mestre / Crédito: Reprodução

Em 2007, a atriz britânica estrelou em “Um crime de mestre” com Anthony Hopkins e Ryan Gosling. A trama acompanha a história de Willy Beachum (Ryan Gosling), um ambicioso promotor público que está no melhor momento de sua vida profissional. Com 97% de vitórias nos casos em que atuou, ele está prestes a assumir um cargo na famosa agência Wooton Sims quando dá de cara com um problema: Ted Crawford (Anthony Hopkins).

Garota Exemplar (2014)

Garota Exemplar / Crédito: Divulgação

Não tem como negar que 2014 foi o ano da inglesa. A atriz desempenhou um dos dois papéis principais no filme de David Fincher e teve a sua atuação aclamada. O longa conta a história de Amy uma psicopata fria e calculista interpretada por Pike, e Nick (Ben Affleck). Próximo ao quinto aniversário de casamento, Nick chega em casa e descobre que sua esposa foi sequestrada. A partir disso, uma grande investigação inicia e o desfecho é surpreendente.

Eu Me Importo (2021)

‘Eu Me Importo’, da Netflix / Crédito: Divulgação

Neste ano, a atriz finalmente ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia por sua interpretação de Marla Grayson no filme da Netflix “Eu me importo”. Na trama, Marla é uma golpista que ao procurar uma nova vítima não tem a sorte que esperava.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=1409357522615229″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Glamurama

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais