fbpx

Em ‘duelo de gerações’ contra Alistair Overeem, Augusto Sakai lidera card com outros cinco brasileiros no UFC Vegas 9

Publicado em 05/09/2020 por: Mateus Machado

Duelo entre Overeem e Sakai vai liderar o card do UFC Vegas 9 (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

Marcado para acontecer neste sábado (5), em Las Vegas (EUA), o UFC Fight Night 176 poderia, perfeitamente, ser comparado aos eventos realizados no Brasil. Isso porque, dos nove combates agendados para acontecer no card, seis deles envolvem brasileiros. Na luta principal, em duelo importante para o futuro da divisão dos meio-pesados, o experiente Alistair Overeem vai encarar o curitibano Augusto Sakai, que vem em alta dentro da organização e vai fazer a luta mais importante da sua carreira até o momento.

O card deste sábado vai contar ainda com Michel Pereira, Thiago Moisés, André Sergipano, Viviane Araújo e Marcos Pezão, que vão representar o país dentro do cage em duelos contra Zelim Imadaev, Jalin Turner, Bartosz Fabinski, Montana de la Rosa e Alexander Romanov, respectivamente. A edição ainda teve um desfalque de última hora. Atleta da PRVT, Karol Rosa precisou ser retirada do card, onde enfrentaria a americana Sijara Eubanks, após apresentar problemas em seu processo de corte de peso. Karol chegou a ser hospitalizada, mas foi liberada horas depois depois de uma melhora em seu quadro médico.

Duelo de gerações na luta principal

Depois de somar quatro vitórias seguidas desde sua estreia no UFC, em 2018, o paranaense Augusto Sakai terá pela frente o maior desafio da sua carreira neste sábado, quando entrar no octógono para enfrentar o veterano Alistair Overeem. Contratado depois de participar da versão brasileira do reality show Contender Series, Sakai já bateu nomes como Andrei Arlovski e Marcin Tybura e hoje ocupa a nona posição no ranking peso-pesado do UFC. Em sua última aparição, em maio, venceu Blagoy Ivanov por pontos.

Duas posições a frente, em sétimo, está o seu adversário Alistair Overeem. Ex-campeão do Strikeforce, o holandês lutou pela última vez em maio, quando nocauteou Walt Harris. Aos 40 anos, Overeem, que tem 46 vitórias na carreira, já declarou que pretende disputar o cinturão peso-pesado mais uma vez antes de se aposentar.

‘Paraense Voador’ em ação

Depois da derrota para Diego Sanchez em fevereiro, o peso-meio-médio Michel Pereira está de volta ao octógono. Famoso por conta do seu estilo de luta – repleto de acrobacias – o atleta estreou no UFC em maio do ano passado, com uma performance que chamou atenção dos fãs e imprensa.

Neste sábado, seu oponente será o russo Zelim Imadaev, que, assim como Michel, vai em busca de reabilitação no evento. Em sua última luta, em novembro, foi nocauteado por Danny Roberts.

Outros brasileiros no card

Mais quatro atletas brasileiros completam o card desta noite. No peso-mosca feminino, Viviane Araújo luta contra Montana de la Rosa para voltar a vencer, após derrota no UFC 245. Já o peso-leve Thiago Moisés retorna depois da impressionante finalização sobre Michael Johnson para encarar o americano Jalin Turner, e o peso-médio André Muniz vai em busca da sua segunda vitória no UFC em luta contra o polonês Bartosz Fabinski. Completando o time, Marcos Rogério de Lima, o Pezão, volta ao octógono para acabar com a alternância de vitórias e derrotas no UFC contra o moldávio Alexander Romanov, que está invicto no MMA e fará sua estreia na organização.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 176
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 5 de setembro de 2020

Card principal (21h, horário de Brasília)
Peso-pesado: Alistair Overeem x Augusto Sakai
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Alonzo Menifield
Peso-meio-médio: Michel Pereira x Zelim Imadaev
Peso-pena: Brian Kelleher x Kevin Natividad
Peso-leve: Thiago Moisés x Jalin Turner

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-médio: André Sergipano x Bartosz Fabinski
Peso-mosca: Viviane Araújo x Montana de la Rosa
Peso-pesado: Alexander Romanov x Marcos Pezão
Peso-galo: Cole Smith x Hunter Azure

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=2551218241825354”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!