fbpx

Em jogo de cinco gols, Pelotas vence o Juventude pelo Campeonato Gaúcho

Na abertura da quarta rodada do Campeonato Gaúcho, o Pelotas venceu o Juventude por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, no Estádio do Vale. Com o resultado, o Lobo garantiu sua primeira vitória na competição e vai dormir fora de rebaixamento.

A partida foi movimentada desde o apito inicial. Só no primeiro tempo, foram três bolas na trave, sendo duas do Pelotas e uma do Juventude. Aos 16 minutos, o placar foi aberto com João Vieira, que aproveitou o rebote do goleiro Marcelo Carné em chute de Wesley para deixar o Pelotas na frente.

Guilherme Castilho empatou para o Juventude aos 34 minutos, em um arremate do lado esquerdo da área. O tento, no entanto, não foi capaz de dar tranquilidade para o Alviverde, já que o lateral direito Paulo Henrique foi expulso três minutos depois.

Com um a mais, o Pelotas voltou a estar em vantagem aos sete minutos da segunda etapa, quando Juliano aproveitou a sobra na entrada da pequena área e marcou com um voleio. O Juventude, por sua vez, buscou o empate novamente aos nove, em uma linda cobrança de falta de Eltinho.

Já o tento que deu números finais a partida foi do zagueiro Maurício, que fez sua estreia com a camisa do Pelotas. Após falta pela direita cobrada por Marcelo, o defensor subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para decretar o triunfo do Lobo aos14 minutos.

Pouco antes do fim do duelo, ainda deu tempo de Peixoto ser derrubado dentro da área por Sílvio aos 44 minutos. O árbitro assinalou pênalti para o Juventude, mas o goleiro Gabriel Leite defendeu a cobrança de João Paulo.

Agora, o Pelotas aparece na quinta colocação do Campeonato Gaúcho, com cinco pontos. O Juventude, por outro lado, está na oitava posição, com três pontos conquistados.

Veja também:

Mudando de canal! Veja os eventos que a TV Globo perdeu ou não conseguiu adquirir em 2021


Gazeta Esportiva

  • separator

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais