fbpx

Enderson atualiza situação de Gatito no Botafogo: ‘Está cada dia melhor’

E o Gatito Fernández? A situação envolvendo o goleiro ainda é uma das principais questões que ficam no dia a dia dos bastidores do Botafogo. O paraguaio, que já está liberado pelo Departamento Médico do clube mas ainda faz trabalhos específicos para recuperar a confiança, ainda não voltou aos gramados.

Gatito Fernández em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Foto: Lance!

O paraguaio, vale lembrar, não atua desde setembro do ano passado, em uma partida contra o Vasco pela Copa do Brasil. Desde então, sofreu uma grave lesão no joelho e ainda se recupera para retornar aos gramados.

Enderson Moreira, treinador do Alvinegro, atualizou o estado do camisa 1. De acordo com o comandante, o paraguaio apresenta evolução mas ainda não está no nível desejado pela equipe da preparação de goleiros do Botafogo.

– É muito difícil fazer um prognóstico, uma avaliação. Gatito ficou um tempo considerável parado. O Flávio Tênius (preparador de goleiros) é quem mais o conhece. Quando ele estiver em condições é claro que está em nossos planos. Mas precisamos de paciência, esperar. Ainda não está nas condições que o Flávio acha que é o nível dele de desempenho. Cada dia que passa ele melhora, não houve regressão, está sempre treinando… É questão de tempo mesmo para ver esse retorno. As informações são sempre positivas que ele está cada dia melhor – afirmou, após a partida contra o Goiás.

Apesar disso, ainda há uma expectativa interna que Gatito retorne aos gramados na Série B do Brasileirão, nesta temporada. O goleiro, já sem sentir dores e sem lesão, depende da evolução nos trabalhos específicos e da confiança para tal.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais