fbpx

Enel entra em índice verde do Dow Jones pelo 16º ano seguido

A empresa italiana de energia Enel foi incluída no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) pelo 16º ano consecutivo.

Bandeira da Enel na sede da Bolsa de Valores de Nova York

Foto: EPA / Ansa – Brasil

A companhia é uma das oito empresas globais do setor admitidas na carteira, assim como sua subsidiária na Espanha, a Endesa, que está no índice pela 19ª vez seguida.

“Sustentabilidade é um fator essencial para a criação de valor a longo prazo entre nossos acionistas e todos os stakeholders”, disse Francesco Starace, CEO da Enel. “Ao integrar totalmente os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU à nossa estratégia, que aborda a tecnologia de geração livre de emissões, assim como infraestrutura elétrica inteligente, estamos estabelecendo um padrão para as empresas que desejem maximizar seus lucros de maneira virtuosa para comunidades e ecossistemas”, acrescentou.

Segundo Starace, a inclusão da Enel no índice é um “reconhecimento de nosso compromisso com o desenvolvimento de um modelo de negócios sustentável, liderando a transição energética e promovendo práticas de negócio responsáveis”.

Em 31 de dezembro de 2018, os investidores ambientais, sociais e de governança (ESG) já representavam cerca de 10,5% do capital social do grupo, um aumento de 78% em relação a 2014. A Enel se destacou em critérios focados na avaliação de práticas responsáveis de gerenciamento de negócios, como administração de riscos e crises, segurança cibernética, proteção de privacidade, cidadania corporativa e transparência no desempenho social e ambiental.

Recentemente, a Enel Finance International NV, braço financeiro do conglomerado, fez a primeira emissão de um título no mercado de capitais vinculado ao cumprimento de uma meta sustentável.

A remuneração do ativo está ligada ao objetivo da Enel de atingir até o fim de 2021 uma capacidade instalada de fontes renováveis igual ou superior a 55% do total – esse percentual era de 45,9% em 30 de junho de 2019.

Indexado à Bolsa de Valores de Nova York, o DJSI foi lançado em 1999 e avalia o desempenho financeiro de empresas globais líderes em sustentabilidade.

Ansa - Brasil
  

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – NOTÍCIAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!