Enfim, eis o BMW Série 2 Gran Coupe

A BMW revelou nesta quarta-feira (16) o Série 2 Gran Coupe, o primeiro cupê de quatro portas compacto do fabricante bávaro. Nós já havíamos publicado anteriormente algumas imagens vazadas do modelo, porém, agora ele apareceu oficialmente e debutará no Salão de Los Angeles (EUA), entre os dias 22 de novembro e 1 de dezembro.

A comercialização do modelo na Europa terá início em março de 2020 e a venda no Brasil também está confirmada para o próximo ano. O Série 2 Gran Coupe passa a ser a opção de entrada da BMW e um oponente para o Mercedes-Benz CLA. Produzido na fábrica de Leipzig (Alemanha) e construído sobre a plataforma UKL, a novidade da Bayerische Motoren Werke AG mede 4,526 m de comprimento, 1,420 m de altura, 1,800 m de largura e 2,670 m de entre-eixos. O porta-malas é de bons 430 litros.

De série, ele oferece um interessante pacote de série. Entre os itens, faróis de LED adaptativos, rodas de 19″, quadro de instrumentos totalmente digital e a chave digital, que permite destravar o carro utilizando apenas o smartphone. Em segurança, estão disponíveis assistentes de condução semiautônoma, como avisos de saída involuntária de faixa, de tráfego reverso e de colisão eminente.

A versão 218i é equipada com motor 1.5 turbinado de 140 cv de potência ao passo que a M235i traz sob o capô um 2.0 igualmente turbinado, mas de 306 cv, além da tração integral xDrive. Também será disponibilizada uma variante 2.0 turbodiesel de 190 cv. Os câmbios podem ser manual de seis marchas, de dupla embreagem e sete marchas ou automático de oito no M235i.


Fonte: MOTORSHOW

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: