fbpx

Entenda como poderá ser o próximo edital

Na manhã desta segunda-feira (19), a equipe do JC Concursos noticiou que o novo concurso Banco do Brasilsegue avançando os seus preparativos para ser realizado. O certame continua em estudos do orçamento para a liberação da seleção do banco estatal. Apesar da grande expectativa da publicação do edital ser liberado o mais possível, ainda não há uma data específica de quando isso irá acontecer. Por isso, montamos um compilado das principais informações disponíveis sobre o próximo concurso BB

Segundo informações obtidas junto ao banco, a previsão é de que sejam ofertadas 120 vagas para a carreira de escriturário na área de tecnologia da informação. Para concorrer ao cargo é necessário ter diploma de ensino médio e formação técnica específica. O salário inicial é de R$ 4.036,56, com jornada de 30 horas semanais. 

O Banco do Brasil oferece outros benefícios, entre eles: participação nos lucros ou resultados; vale-transporte; auxílio-creche; auxílio a filho com deficiência; previdência privada; e possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional.

Em agosto de 2020, em reportagem divulgada pelo Estadão, o jornal paulistano divulgou que o concurso, quando ocorrer, deverá ser feito nos moldes de um programa de trainee, com acompanhamento por parte de monitores. Os interessados poderão optar pelo local de trabalho, uma vez que a instituição estuda a possibilidade de manter um esquema de home office após a pandemia de Covid -19.

Últimas informações do concurso Banco do Brasil

Inicialmente, a publicação do edital do concurso Banco do Brasil estava prevista para ser feita no início do ano, em janeiro, segundo fontes extra-oficiais. No entanto, com o avanço da segunda onda de covid-19, os estudos preliminares de avaliação do orçamento para contratação de novos servidores ficaram congeladas.

Em novembro de 2020, foi publicada a portaria 23.352, da Secretaria Especial de Desestatização, Desenvolvimento e Mercados, bem como Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Economia, que redefine o quantitativo de servidores da instituição. Segundo o documento, o quantitativo de pessoal próprio do conglomerado Banco do Brasil passa a ser de 100.343 servidores. O quantitativo autorizado, na verdade, é inferior ao número até então aprovado, que era de 102.681, de acordo com a portaria 8.775, de 30 de março de 2020. 

+ Resumo do Concurso Banco do Brasill

Banco do Brasil

Vagas: 120
Taxa de inscrição:

Não definido
Cargos: Técnico de Tecnologia da Informação
Áreas de Atuação: Administrativa,

Bancária
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
De R$ 4036,00

Estados com Vagas: AC,

AL,

AM,

AP,

BA,

CE,

DF,

ES,

GO,

MA,

MG,

MS,

MT,

PA,

PB,

PE,

PI,

PR,

RJ,

RN,

RO,

RR,

RS,

SC,

SE,

SP,

TO

concursosconcursos publicosconcursos federaisconcursos 2022

Fonte: Jc Concursos

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais