Era Hamilton pode “aniquilar” a F1, segundo relato | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

segunda-feira, 24 de junho de 2019 às 9:25

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse no domingo que não é culpa sua que o campeonato mundial deste ano esteja tedioso.

Em Paul Ricard, o britânico deu sequência ao seu domínio absoluto em uma temporada também dominada pela Mercedes. Até mesmo o desafio de seu companheiro de equipe Valtteri Bottas parece estar desaparecendo agora.

“Um homem mais rápido venceu”, admitiu um desanimado Bottas após o GP da França.

O finlandês não foi o único desanimado. Um repórter pareceu tão abatido com a situação da Fórmula 1 depois da prova em Paul Ricard que Hamilton observou: “Você parece tão entediado”.

O repórter havia perguntado a Hamilton se ele havia pensado em “se exibir” em uma tentativa desesperada de melhorar um pouco a temporada.

“Acredito que, no mundo de hoje, você não pode vencer e perde de qualquer maneira”, declarou Hamilton. “Acho que é realmente importante as pessoas perceberem que não é culpa dos pilotos”.

“Este é um ciclo constante de anos e anos na F1, que começou antes mesmo de eu chegar aqui e se deve ao modo como Bernie (Ecclestone) configurou tudo e às decisões que eles estavam tomando naquela época. Ainda é igual”.

Para um piloto que frequentemente alega estar doente para outras participações, foi significativo o fato de Hamilton ter comparecido à reunião recente em Paris sobre as regras da F1 para 2021. E ele acha que o que está sendo proposto não vai resolver os problemas da categoria.

“Há uma discussão sobre tornar os carros mais pesados”, disse Hamilton ao jornal Bild. “Não é o caminho certo. Eles são bem mais pesados agora do que quando eu comecei. Nós temos os melhores freios do mundo, mas se os carros forem mais pesados, os freios aquecem demais e precisamos poupar cada vez mais combustível”.

Ele também culpa os pneus Pirelli, observando: “Eu não sei quem escreveu as instruções para esses pneus, mas foi alguém que nunca conversou com um piloto. Os responsáveis demoraram demais para compreender que nós pilotos deveríamos participar das discussões sobre as regras”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, absoluto, autoracing, corrida, desanimo, domínio, equipe, era, f1, formula 1, formula-1, frança, gp, lewis hamilton, mercedes, noticias, paul ricard, tediosa

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: