fbpx

Escola de negócios de Lisboa tem curso de curta duração exclusivo para brasileiros; saiba como participar

Divulgação/Laiob

SÃO PAULO – O Laiob (Latin America Institute of Business) anunciou a expansão de seu programa de cursos de curta duração em Portugal. As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira (25), e o curso será realizado em parceria com o ISCTE Executive Education, escola de negócios do Instituto Universitário de Lisboa.

As aulas começam no dia 4 de abril de 2022. Neste programa, há uma única opção de curso: inovação e liderança na gestão de projetos, com duração de 12 dias e um módulo focado em desenvolvimento das soft skills —totalizando 64 horas de aulas.

O ISCTE tem mais de 30 anos de história, cerca de 40 mil alunos e é uma das melhores instituições de ensino superior de Portugal, segundo o ranking Times Higher Education World University.

“O ISCTE fica no coração de Lisboa e conecta o velho mundo a soluções práticas e focadas nos problemas reais enfrentados por executivos. Por isso, eles trabalham com o conceito de real-life learning [aprendizados da vida real] o que pode agregar muito na experiência dos candidatos”, explica Luísa Vilela, CEO do Laiob.

O novo projeto vem sendo desenvolvido há mais de um ano e meio e o formato do curso é exclusivo para os alunos do Laiob.

“O Iscte não oferece esse curso no formato de curta duração para o público em geral. Foi planejado e feito especialmente em parceria com o Laiob. Por isso, conseguimos desenhar um programa que alinhasse não apenas a parte ‘técnica’ da Gestão de Projetos, mas que também endereçasse aspectos pessoais —traçando paralelos entre o racional x emocional, gestão de conflitos, definição e consciência a respeito da liderança, focados na obtenção dos objetivos de cada organização”, acrescenta a executiva.

Como participar

As inscrições para participar do programa estão abertas e qualquer pessoa que esteja cursando ou que já tenha finalizado o ensino superior pode participar, desde que tenha mais de 18 anos.

Os candidatos devem entrar no site do Laiob e preencher e enviar o Application Form. Devem informar seus dados pessoais, além de responder perguntas profissionais e pessoais para explicar os motivos da inscrição. O instituto afirma que não ter uma experiência profissional extensa não exclui candidatos do processo.

Após a avaliação dos applications, os aprovados passam por uma etapa de entrevistas.

O curso de curta duração é uma boa oportunidade para os profissionais que gostariam de ter uma experiência no exterior, mas que não conseguem fazer um MBA porque não podem ficar dois anos afastados do trabalho, por exemplo.

Uma reportagem do InfoMoney já mostrou opções de cursos de curta duração ao redor do mundo.

Critérios avaliados

Confira os principais critérios adotados para que os candidatos sejam aprovados:

  • Experiência profissional
  • Background Acadêmico
  • Experiências de vida
  • Respostas das perguntas motivacionais
  • Desempenho na entrevista

Segundo o Laiob, não serão avaliados quesitos socioeconômicos no processo seletivo.

Prédio do ISCTE Executive Education, escola de negócios do Instituto Universitário de Lisboa

Como funciona

O programa tem duração de duas semanas e carga horária total de 64 horas, divididas entre 32 horas de aulas de desenvolvimento de soft skills e 32 horas do curso escolhido.

Pela manhã, os alunos têm aulas de desenvolvimento de soft skills voltadas ao mundo de negócios, com dicas de inteligência emocional, storytelling, liderança e pensamento crítico, além de atividades e debates sobre diversos assuntos.

As soft skills são diferenciais no mercado de trabalho —o LinkedIn compartilhou recentemente as sete habilidades mais demandadas e a inteligência emocional é a primeira da lista. O InfoMoney produziu uma matéria sobre o tema (saiba mais aqui).

Além disso, o Fórum Econômico Mundial destaca pensamento crítico, liderança e inteligência emocional como habilidades cruciais para um profissional do futuro.

Pela tarde, o conteúdo é focado nos temas do curso escolhido. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira.

Na sexta-feira da primeira semana, os alunos conhecerão as empresas da região que são selecionadas pelo Laiob. O fim de semana é livre para passeios. Na quinta-feira da segunda semana, os participantes receberão o certificado de conclusão do curso em uma cerimônia de formatura.

“Além da cultura regional, os alunos do Laiob terão acesso a imersões em empresas e a profissionais da região, uma oportunidade de evoluir profissionalmente e fortalecer o networking”, explica Luísa.

Custos envolvidos

O aluno terá de desembolsar 6,8 mil euros, cerca de R$ 44,6 mil para participar do curso. O valor pode ser parcelado em até 12 vezes. Não estão inclusos na bolsa: passagem aérea, seguro saúde, despesas com visto e a taxa de matrícula de 90 euros, cerca de R$ 590.

Profissionais que já tenham feito algum curso do Laiob previamente terão condições especiais de pagamento.

O que está incluso no pacote

Além dos cursos, a experiência já conta com hospedagem, alimentação, jantar de formatura e certificados de conclusão.

Aulas de segunda à quinta (duas semanas de programa);
Aulas de inovação e liderança na gestão de projetos na parte da tarde (quatro horas/aula por dia);
Desenvolvimento de soft skills na parte da manhã (quatro horas/aula por dia);
Visita nas empresas da região;
Final de semana livre para passeios;
Café da manhã (durante todo o programa);
Almoço nos restaurantes da universidade (durante os dias de aula);
Acomodação dupla (hotel e/ou dormitório da faculdade pelo período de 12 noites);
Jantar de formatura e entrega de certificados.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais