fbpx

escola NEGA ADIAMENTO e confirma provas domingo (13/9)

Mesmo com a Justiça atendendo um pedido de tutela urgente do Ministério Público Federal (MPF), que determinava que as provas da EsFCEx fossem suspensas, a escola afirmou que as provas continuam previstas para este domingo (13/9).

A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (11/9) à equipe de jornalismo do Direção Concursos. Veja detalhes clicando na imagem abaixo:

Concurso EsFCEx: provas mantidas

As provas correspondem à primeira fase do concurso de admissão para Oficiais e Capelães Militares.

Concurso EsFCEx: MPF pede adiamento

A suspensão atendeu o pedido de uma Ação Civil Pública movida pelo MPF na quarta-feira (9/9).

Na decisão, é apontado o fato de que 8.932 candidatos estão inscritos para as provas que seriam aplicadas em 23 cidades. Com isso, o MPF enxergou que era inegável que haveria uma aglomeração.

Além disso, o MPF apontou que muitos transportes intermunicipais e interestaduais estão restringidos, devido ás medidas de contenção da pandemia, afetando os candidatos.

Como exemplo, utilizaram o estado da Bahia. Com 417 municípios ao todo, as provas seriam aplicadas somente na capital, Salvador. E desde de março de 2020, o transporte intermunicipal em cerca de 350 municípios está suspenso.

Isso impossibilitaria ou dificultaria “o acesso de vários candidatos às cidades de aplicação do exame de seleção”, conforme pedido do MPF.

A EsFCEx respondeu de que não teria como adiar as provas, mas o MPF não enxergou que havia fatos concretos para a impossibilidade de adiamento. Clique aqui e leia a ação movida pelo MPF na íntegra.

Caso queira consultar o número do processo na Justiça Federal, o número do processo é: 1039653-20.2020.4.01.3300.

Há uma carreira muito parecida com a militar e que promete diversos concursos públicos até o final deste ano. São os concursos policiais, que mostraram resistência e tiveram vários editais em 2020.

Se você quer iniciar o seu estudo para essa carreira, o Direção Concursos tem um pacote de curso específico para concursos policiais. É um pacote base, que pode ser utilizado como início na jornada de estudos.

Clique abaixo e adquira o seu:

Cursos da área
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Além da EsFCEx: Ministério Público questiona PCDF

Não é somente a EsFCEx que esteve na mira do Ministério Público. Atualmente, a Polícia Civl do Distrito Federal, com provas marcadas para outubro, foi questionada sobre a aplicação das avaliações.

Nesta quinta-feira (10/9), o MPDFT confirmo que providências foram tomadas a respeito de um possível adiamento das provas PCDF.

Em contato realizado pela equipe de jornalismo do Direção Concursos nesta semana, o ministério afirmou que deverá se posicionar oficialmente a respeito do processo que trata do adiamento do concurso PCDF até o dia 18 de setembro.

A Polícia Civil do DF já havia se posicionado a respeito do adiamento afirmando que a realização das provas em outubro estaria mantida mesmo com a pandemia do novo coronavírus.

O diretor-geral, em entrevista concedida em agosto, tratou de acalmar quem acredita que os certames serão cancelados: “Os concursos em andamento são regidos pelo edital e não houve qualquer alteração. O processo seguirá conforme o cronograma. O concurso está mantido até segunda ordem. Esperamos que o cenário melhore até lá para que possamos realizar a prova com tranquilidade”, informou.

Saiba mais sobre toda a situação do concurso PCDF clicando aqui.

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

EsFCEx
EsFCEx

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

concurso esfcex 2020 concurso policial 2020 concursos militar 2020 concursos militares concursos policiais edital esfcex 2020 edital militar 2020 esfcex 2020

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!