fbpx

Esportivo e Caxias seguem vivos na Série D

Dois times gaúchos garantiram vaga para a terceira fase da Série D. O Esportivo eliminou o Santo André, vencendo fora de casa e o Caxias passou pela forte Portuguesa. Agora os dois aguardam a definição dos duelos da próxima fase da competição nacional. É preciso chegar nas semifinais para subir para a Série C.

Na primeira fase os dois times gaúchos fizeram 18 pontos e avançaram junto de Joinville, também classificado e do Cascavel, que caiu – time treinado por Tcheco. O Aimoré era o outro representante gaúcho. O curioso é que no Gauchão o Esportivo foi rebaixado e o Aimoré acabou em sétimo lugar.

O Caxias pegou um dos times mais difíceis na segunda fase, a Portuguesa. No primeiro jogo, disputado no Centenário, a equipe da serra gaúcha venceu por 1×0. No jogo deste fim de semana, perderam pelo mesmo placar jogando no Canindé. Mas, nos pênaltis, conseguiram ganhar por 4×1.

O Esportivo perdeu em casa para o Santo André por 1×0, jogando na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Surpreendentemente, o time venceu jogando fora de casa pelo mesmo placar e nos pênaltis, por 5×4, conseguiram eliminar a equipe que venceu a Copa do Brasil em 2004.

Como será a vida dos gaúchos na Série D?

O Caxias já sabe que enfrentará o União Rondonópolis, do Mato Grosso, que eliminou o Boa Esporte. Já o Esportivo aguarda o vencedor de Uberlândia, de Minas Gerais, contra o Nova Mutum, do Mato Grosso, o primeiro jogo foi 1×1 em MG. Veja os confrontos:

  • Cianorte x Aparecidense
  • Caxias x União Rondonópolis
  • Joinville x Ferroviária
  • Esportivo x Uberlândia ou Nova Mutum
  • Campinense x Galvez ou Guarany de Sobral

Nos outros três duelos das oitavas de finais ainda não há nenhum classificado. Vale destacar ainda na que na Série C novamente o Ypiranga irá para a segunda fase em busca do acesso.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Luiz Erbes/Caxias

!function(e,n,t){var o,c=e.getElementsByTagName(n)[0];e.getElementById(t)||(o=e.createElement(n),o.id=t,o.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v11.0″,c.parentNode.insertBefore(o,c))}(document,”script”,”facebook-jssdk”);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais