Essas 15 fotos com as tendências do verão vão inspirar seu look no fim do ano

Escolher o look para as festas de fim ano pode até parecer uma tarefa superdifícil, mas as tendências em alta no mundo da moda podem servir como inspiração para arrasar na produção. Se você ainda não sabe o que vestir para as confraternizações que estão por o vir, o street style internacional ajuda – seja em um evento entre amigos, com a família ou colegas de trabalho. Confira 6 tendências em alta para o próximo verão e que funcionam muito bem no look para Natal e Ano Novo!

1 – Vestido de cetim

Peças de cetim são uma forma fácil e muito sutil de trazer brilho sem pesar a produção. Depois de voltar à moda nas passarelas internacionais, o tecido leve e elegante conquistou as fashion girls com novas silhuetas e formas de usar também no street style. Por ser mais fresco, o cetim é ideal para investir nos looks para festas de Natal e Ano Novo: ele ajuda a deixar a produção arrumadinha e diminui o risco de passar calor nas altas temperaturas. O vestido é a modelagem favorita entre as fashionistas.

2 – Manga bufante

A tendência dos ombros supervolumosos e estruturados já conquistou muita gente por aí, se provando mais versátil do que parece – seja em vestidos ou blusas da moda. Mas se você ainda não se rendeu à silhueta dos anos 80, as festas de fim de ano podem ser o incentivo que faltava! É que a estética dramática transita bem entre diferentes ocasiões e dá um up imediato em qualquer look. Uma dica é apostar nas mangas bufantes para levar mais informação de moda ao clássico vestido branco do Réveillon.

3 – Decote ombro a ombro

Além de ser muito fashion e incrementar uma blusa comum, o decote ombro a ombro é opção certeira para quem quer deixar colo e ombro mais frescos. E não para por aí! A modelagem é feminina e superdelicada, mas também pode deixar o look mais sensual na medida. Seja no vestido ou na camisa branca tradicional, que tem aparecido repaginada e cheia de personalidade nas passarelas, o decote vai muito bem em quase todos os tipos de evento – dos mais casuais aos elegantes.

4 – Alfaiataria descontraída

Blazer, terninho e camisa social já foram considerados “sérios demais” um dia, mas esse tempo ficou para trás se depender das semanas de moda internacionais. É que a alfaiataria ganhou ares cool e não precisa mais ficar restrita ao office look de todo dia. Não sabe como trazer as peças para uma produção casual? O blazer em versão alongada, por exemplo, pode virar um vestido curto por excelência. Outra opção é combinar o modelo clássico com top cropped e short no mesmo tecido.

5 – Sandália de amarração

Pensou em um item versátil, pensou na sandália de amarração. O modelo de sapato da moda pode ser usado para arrematar o office look nos dias de calor, em produções casuais e até para curtir um dia na praia – é só escolher a versão mais adequada para cada ocasião. Para os visuais de fim de ano, a dica é combinar a sandália da vez com outras tendências como blazer e vestido romântico com decote ombro a ombro. Se for para ficar em casa com a família, o modelo rasteirinha é opção certeira. Já para eventos mais elegantes com os amigos ou colegas de trabalho, aposte na versão com salto.

6 – Estampa de bolinhas

É no verão que peças com ar romântico ganham o closet das fashionistas. E a clássica estampa de bolinhas, o poá, não fica de fora dessa! Hit na moda praia para o próximo verão, o padrão clássico dos anos 50 também dá as caras em vestidos elegantes para passar a virada do ano ou peças mais informais para curtir um churrasco em família. O duo “preto e branco” é tradicional, mas opções coloridas deixam o look mais divertido e com a cara da estação mais quente do ano.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: