Essas 5 tendências em alta vão renovar a calça jeans para qualquer ocasião

A calça jeans é um dos modelos queridinhos do mundo da moda. Seja em lavagem clara ou escura, a peça é curinga na hora de montar um look confortável, atemporal e estiloso – sim, dá para elaborar uma produção superfashionista com o item. Algumas tendências em denim já conquistaram as influencers por aqui, mas ainda há modelagens que têm tudo para bombar na próxima temporada. E o Purepeople te conta!

A calça jeans é uma das peças mais clássicas do mundo da moda, mas isso não significa que o modelo tradicional precisa ser básico ou monótono. O item atemporal já provou ser protagonista de produções superfashionistas e cheias de personalidade no street style internacional e por aqui também, sendo capaz de renovar o look quando aliada às tendências do momento. Se modelagens como mom jeans e calça reta dominaram os visuais na última temporada, a próxima estação promete vir acompanhada de assimetria, lavagens diferentes e silhuetas bem mais larguinhas. Confira!

1 – Grandpa jeans

A calça grandpa jeans aparece como principal candidata à substituta da modelagem no estilo “mamãe”, que se tornou item de desejo absoluto entre as fashionistas há algumas temporadas. A versão do vovô tem corte reto e é mais folgada na altura dos quadris e nas pernas, afunilando um pouco na barra. Seja em lavagem clara, escura ou tie-dye (ou acid jeans, como é conhecido lá fora), a peça é tão versátil quanto sua antecessora: a “calça do vovô” vai bem com camisa social, jaqueta jeans e até blazer.

2 – Calça jeans bicolor

Para que escolher uma cor de jeans, se é possível usar duas ao mesmo tempo? A calça bicolor tem aparecido em produções muito estilosas no street style para provar que é possível aliar duas lavagens em uma só peça (e conseguir um resultado poderoso no final). Para apostar no modelo que promete ser trend na temporada, vale investir em bolos diferentões na parte frontal ou em um cós em tom mais escuro – a escolha fashion dá um efeito degradê ao look.

3 – Recortes na calça jeans

A calça jeans ganha ainda mais informação de moda quando acompanhada de recortes estratégicos – seja no cós ou na altura da coxa, dando a sensação de um short em peça 2 em 1. A estética assimétrica contribui (e muito!) para quem não abre mão do comprimento longo nos dias de calor, mas não quer sofrer com as altas temperaturas: é que as aberturas ao longo da calça deixam o visual mais leve e fresh. A dica do street style é combinar a versão fashionista a uma camiseta descolada de sua preferência e terceira peça para completar o visual trendy.

4 – Jeans de três camadas

Se o jeans bicolor ainda é pouco na hora de inovar, a calça de três camadas surge como opção para quem não tem medo de se jogar nas trends em alta no street style internacional. O modelo que combina três lavagens diferentes é alternativa para substituir o tradicional jeans clarinho em um dos duos mais confortáveis do mundo da moda: camiseta e calça em denim.

5 – Calça jeans utilitária

A estética utilitária dominou a modelagem de calças cargo, macacões e até bermudas na última temporada de moda. Dessa vez, são as calças jeans que aparecem com bolsos e outros detalhes funcionais que deixam a peça fashion e útil para usar no dia a dia. Nem por isso, o modelo perde seu quê fashionista: a inspiração das ruas lá de fora é aliar a versão em alta a acessórios statement e cores vibrantes, seja no sapato ou no moletom colorido.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: