Esses 4 truques de styling prometem dar um up em qualquer produção. Inspire-se!

O look do dia a dia pode ganhar um up com os truques de estilo certos. Dicas como dobrar a manga da camisa, a barra da calça e inovar na forma de usar o cinto são básicas para uma produção mais fashionista e podem ser levadas para a vida. Mas não para por aí! Inspire-se nesses 4 truques de styling recém-saídos das passarelas nacionais.

1 – Blusa amarrada vira top

Verdade seja dita: camisas, blusas e camisetas são peças essenciais no guarda-roupa de qualquer pessoa. E a blusa do dia a dia pode ganhar mais informação de moda com uma dica simples e muito fashion. Em vez de usar a peça de forma convencional, a inspiração das passarelas de São Paulo é fazer um amarração frontal com a peça para transformá-la em um top tomara que caia bem fresco e deixar a barriga à mostra para os dias de maior calor. A dica da Korshi é explorar as pontas do nó sem medo (nada de tentar esconder, viu?), o que resulta em uma peça assimétrica e cheia de personalidade.

2 – Sobreposição: camisa estampada + macacão

A sobreposição é um dos truques de styling queridinhos entre as fashionistas nacionais e internacionais. Isso porque combinar peças de estilos e estampas diferentes é uma aposta certeira na hora de montar looks únicos e poderosos – e a marca Angela Brito sabe bem disso. Para uma produção leve, a aposta da estilista foi aliar camisas com estampas florais a peças de uma cor só: o macacão de decote reto foi preferido nas passarelas. E se o objetivo é um look mais fresquinho para o verão, a dica é investir em uma opção de blusa mais curtinha para cobrir só o colo e os braços.

3 – Cinto largo com fivela

Depois do sucesso nas passarelas e no street style lá de fora, os cintos statement também conquistaram seu lugar por aqui. O acessório ajuda a equilibrar a proporção da silhueta, afina a cintura e ainda pode funcionar como um ponto de cor em produções mais sóbrias e monocromáticas – mas não fica restrito a esse tipo de look: o item pode ser usado para compor um color blocking, isto é, um bloco de cor vibrante que deixa qualquer visual mais descontraído. A inspiração é investir em cores acesas como vermelho e verde, assim como a estilista Fabiana Milazzo.

4 – Mix de colares

As minimalistas que nos perdoem, mas o truque de styling para acessórios da vez envolve elos de correntes, mix de colares e pendentes nada discretos. As chunky bijoux já apareceram nos looks de fashionistas no street style internacional e agora dão as caras com uma informação de moda a mais: junto com os itens considerados mais “pesados” e com pegada punk, vale apostar em acessórios com ar romântico como uma choker de pérolas. Assim, não é preciso escolher entre peças maxi ou mais discretas – e a grife Ellus foi uma das que levou esse visual para as passarelas de São Paulo.

(Por Bruna Vilar)


PurePeople

  • separator

Fonte: PORTAL TERRA – VIDA E ESTILO

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: