fbpx

Estátua de mascote oficial da Copa de quase 2 metros é roubada na Rússia

Segundo fontes oficiais, no local não havia câmeras de vigilância, por isso que é difícil de saber quando a estátua foi roubada e quem cometeu o crime

Por
EFE

access_time

16 jul 2018, 18h42

Moscou – Uma enorme estátua do lobo Zabivaka, o mascote oficial da Copa do Mundo da Rússia, foi roubada em São Petersburgo antes da final do torneio, informaram nesta segunda-feira as autoridades locais.

A figura de Zabivaka, de 1,8 metros de altura, desapareceu do bairro Kurortni, ao noroeste da antiga capital czarista, entre os dias 13 e 15 de julho.

Segundo fontes oficiais, no local não havia câmeras de vigilância, por isso que é difícil de saber quando a estátua foi roubada e quem cometeu o crime.

O valor da estátua, instalada no começo de junho, chega a 348 mil rublos, cerca de US$ 22 mil.

A Copa do Mundo da Rússia ocorreu entre 14 de junho e 15 de julho em 11 cidades russas, entre elas São Petersburgo, que acolheu sete partidas da competição, incluídas a semifinal e a partida de disputa de terceiro e quarto lugar.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!