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Estratégia de venda para MEI

Traçar estratégia de venda aumenta sua chance, e os 4ps do Marketing podem ajudar o seu empreendimento a alcançar o sucesso esperado.

Hoje em dia o empreendedor conta com a ajuda de muito conteúdo na internet que fala sobre o marketing digital e ensina como aplicar ele em seu negócio.

Existem na internet opções de treinamentos muito baratos, ou gratuitos, sobre o assunto.

Aqui vamos dar algumas dicas que esperamos que possam ajudar!

Mas primeiramente, vamos falar dos 4ps do marketing e como eles podem auxiliar na sua estratégia de venda.

4ps do Marketing

A análise desses 4 elementos é capaz de traçar uma estratégia de venda efetiva para seu empreendimento, aumentando a chance de faturar mais.

Os 4ps são:

1- Produto

Faça uma análise dos pontos fortes do seu produto, saiba o que mais os clientes gostam nele. O que mais atrai as pessoas na hora de comprar seu produto.

Afinal de contas existe motivo para o cliente escolher você e não o concorrente correto?

Após essa análise deve-se aplicar na propaganda, na imagem do produto e até mesmo melhorar algo no produto se achar necessário.

2- Preço

Uma das formas de analisar seu preço, é através do seu cliente, conhecendo o perfil dele, saberá quanto ele está disposto a pagar pelo produto.

A partir daí podem ser usadas algumas estratégias de preços:

  • Oferecer um preço abaixo do mercado – mas com atenção claro para não sair no prejuízo.
  • Igualar o preço ao mercado – alguns produtos já possuem um preço padrão.
  • Preço acima do mercado – ao escolher essa estratégia de venda, saiba se a compra realmente valerá a pena para o cliente.

3- Praça

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Esse é o local onde você vai atender seus pedidos e aumentar suas chances de sucesso de vendas.

Mas alguns pontos devem ser analisados antes da sua escolha:

  • pesquisa de concorrentes
  • se o negócio se adequa a região
  • estudar o custo do local escolhido

A escolha da praça é essencial para sua empresa dar certo.

4- Promoção

Nesse caso, a promoção vai além somente de desconto e preço baixo.

É saber usar isso a favor da sua empresa, destacar seu produto e tornar ele campeão em venda.

E mais uma vez isso é feito através da análise do perfil do seu cliente, você precisa saber como fisgar ele através da sua propaganda.

Ele precisa olhar para seu produto certo de que aquilo vai resolver o problema dele.

Tudo isso sem precisar necessariamente abaixar o preço do seu produto, pelo contrário, é valorizando ele através da sua estratégia de venda.

Estratégias de marketing digital

Portanto, com ações bem planejadas e executadas, é muito provável que seu público seja mais facilmente acessado via online.

Mas por que sua empresa deve aderir ao marketing digital?

  • Aumenta sua participação na internet
  • Amplia suas vendas e quantidade de clientes
  • Destaca-se de outras empresas concorrentes
  • Analisa e mensura resultados

É importante que sua empresa crie uma estratégia, implemente e teste de acordo com o seu negócio.

Sua empresa não necessariamente precisa ter uma equipe de marketing em tempo integral, hoje em dias encontramos muitos profissionais freelancers que realizam esse trabalho.

A estratégia permitirá que o empreendedor concentre os recursos de forma eficaz e obtenha os benefícios dos resultados.

Por isso que é importante a presença da sua empresa na internet. Mas para estar presente no meio de comunicação online, é necessária uma boa gestão das suas páginas, principalmente nesse momento de crise.

 

Fonte: Google News

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