Estude agora! projeto de lei que aprova hora extra remunerada é encaminhado

Projeto visa beneficiar carreira de Agente Penitenciário

A equipe de jornalismo do Estratégia Concursos em contato com a assessoria de imprensa do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou a informação sobre o projeto de lei encaminhado à Câmara Legislativa.

O projeto de lei visa instituir a gratificação por serviço voluntário de execução penal para a carreira de atividades penitenciárias. A indenização pelo serviço voluntário prevista no projeto será de R$ 50 por cada hora de trabalho.

Os detalhes para o serviço serão regulamentados pela SSP/DF, após sanção da lei. A medida deve valer tanto para os servidores com a jornada de sete horas ininterruptas quanto para plantonistas.

A pasta destaca que o projeto tem como objetivo ampliar e melhorar o trabalho no sistema penitenciário do DF. Outra medida, para aliviar a demanda atual, será o lançamento, ainda este ano, de um edital para mais 1,1 mil vagas de agentes de atividades penitenciárias.

Vale lembrar que em 2018 o Governo do DF sancionou uma lei que criou 1.400 novos cargos na carreira, como forma de adequar o número de agentes aos melhores padrões internacionais (1 agente para cada 5 detentos).

O último concurso SESIPE DF foi realizado em 2014 e organizado pela Fundação Universa. Na época, foram ofertadas 1100 vagas, sendo 200 para provimento imediato e 900 para cadastro reserva.

Quer saber mais informações sobre o concurso SESIPE DF? Acesse o link abaixo e confira tudo na íntegra!!

Saiba mais: SESIPE DF

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Sesipe DF:

CURSO SESIPE DF

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

Fabio Scaldelai

Ascom Estratégia
[email protected]

Créditos:

Estratégia Concursos

Baixe o conteúdo completo!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: