fbpx

Etiene Medeiros conquista a prata no Mundial dos 50m costas

Etiene Medeiros foi ao pódio na prova dos 50m costas do Campeonato Mundial de natação pela terceira vez seguida. Em Gwangju, na Coreia do Sul, ela conquistou a medalha de prata, mesmo resultado obtido em Kazan, na Rússia, no ano de 2015. Em 2017, na Hugria, foi campeã.

Etiene Medeiros conquistou a prata nos 50m costas (Foto:Satiro Sodré)

Foto: Lance!

O ouro ficou com a americana Oliva Smoliga, que anotou 27s33. Etiene conquistou a prata com o tempo de 27s44. Quem ficou com a medalha de bronze a russa Daria Vaskina, que fez 27s51.

– É um sentimento de felicidade. Prova de 50m é uma loucura, se é uma loucura para quem assiste, imagina para gente que está nadando. O esporte é assim, a chinesa nem foi para a final, a Baker, que fez o melhor tempo na semi, ficou fora do pódio, o esporte é assim – disse Etiene, logo após o término da prova.

A decisão dos 50m contava com duas medalhistas olímpicas: a americana Olivia Smoliga, ouro com a seleção americana no 4x100m medley na Rio 2016, e Kathleen Baker, que além da medalha conquistada no revezamento, foi prata nos 100m costas.

Vale lembrar que os 50m costas não é uma prova olímpica. Nos Jogos Olímpicos, Etiene disputa os 50m livre. Na Rio-206, ela terminou na 8ª colocação na categoria.

Lance!

  • separator

Fonte: TERRA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!