fbpx

EUA devem voltar ao acordo para negociar com Irã, diz assessor iraniano

Trump disse que está disposto a se reunir com Rouhani sem precondições para discutir como melhorar laços após retirada dos EUA do acordo nuclear iraniano

Por
Parisa Hafezi, da Reuters

access_time

30 jul 2018, 19h45

Ancara – Para abrir caminho para negociações com o Irã, os Estados Unidos devem voltar a um acordo nuclear de 2015 entre Irã e seis grandes potências, disse um assessor do presidente iraniano, Hassan Rouhani, nesta terça-feira (horário local).

“Respeitar os direitos da nação iraniana, reduzir hostilidades e retornar ao acordo nuclear são passos que podem ser tomados para pavimentar a esburacada estrada de negociações entre Irã e a América”, postou Hamid Aboutalebi, assessor de Rouhani, no Twitter.

Trump disse nesta segunda-feira que está disposto a se reunir com o líder iraniano sem precondições para discutir como melhorar laços após ele retirar os EUA do acordo nuclear iraniano, dizendo “Se eles querem se reunir, iremos nos reunir”.

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!