fbpx

EUA supera os três milhões de casos de coronavírus – Túlio Ribeiro

Reprodução Twitter @sebastianarcher

Coronavírus nos EUA

Alcançando o prognóstico de superar 208.000 mortes, o covid-19 já infectou mais 3 milhões de pessoas. As mortes atualmente chegam a 131.000 nos Estados Unidos desde o início do surto.

O Instituto de Avaliação Métricas de Saúde da Universidade de Washington (IHME) atualizou recentemente sua previsão para o número de mortes por covid-19 nos EUA e estima que as mortes poderiam totalizar 208.255 para 1 de Novembro.As estimativas também prevêem um aumento nas mortes em muitos estados em meados do final de setembro, devido à sazonalidade esperada da covid-19.

Apenas com cinco dias deste mês, foram registrados cerca de 250.000 casos em todo o país norte-americano, o mais afetado pela nova doença. O número para este dia é de cerca de 46.500.


A medida que estados do nordeste sofreram uma desaceleração na propagação de infecções ,outros, como Flórida, Texas e Arizona contam milhares de casos novos diariamente, sobrecarregando seus hospitais. A questão se apresenta na flexibilização sem controle , e percepção que os Estados Unidosestão loge de superar esta situação catastrófica,mesmo que alguns busquem fechar os olhos.

Fonte: Google News

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!