fbpx

EUA vão monitorar fraqueza da moeda chinesa por manipulação

Secretário afirmou que a fraqueza do iuan seria revisada como parte do relatório semianual sobre manipulação cambial do Tesouro

Por
David Lawder, da Reuters

access_time

20 jul 2018, 18h14

São Paulo – O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, emitiu nesta sexta-feira um alerta para a China sobre a recente fraqueza do iuan, dizendo à Reuters que o Tesouro está monitorando de perto a moeda chinesa em busca de sinais de manipulação.

Mnuchin afirmou, em entrevista em São Paulo, que a fraqueza do iuan seria revisada como parte do relatório semianual sobre manipulação cambial do Tesouro, que deve ser divulgado em 15 de outubro, com base na atividade dos primeiros seis meses de 2018.

“Não há dúvida de que o enfraquecimento da moeda cria uma vantagem injusta para eles”, disse Mnuchin sobre a China. “Vamos analisar com muito cuidado se eles manipularam a moeda.”

http://platform.twitter.com/widgets.js(function(d){var id=”facebook-jssdk”;if(!d.getElementById(id)){var js=d.createElement(“script”),ref=d.getElementsByTagName(“script”)[0];js.id=id,js.async=true,js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/all.js”,ref.parentNode.insertBefore(js,ref)}})(document)

Fonte: Exame

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!