Evento beneficente movimenta agenda de concurseiros do DF – Brasília

Gran Cursos Online realiza aulão com dicas para concurso da PCDF neste sábado (7). Inscrições estão abertas

Além de provas escritas, os candidatos ao concurso de escrivão da Polícia Civil precisam  se preparar para outra importante etapa do concurso:teórica: o Teste de Aptidão Física (TAF). No entanto, um erro comum observado entre os concurseiros é deixar para se preparar para o exame físico na última hora, o que pode provocar lesões prejudicando a preparação.

Pensando nisso, a equipe do Gran Cursos Online realiza um aulão beneficente direcionado para TAF neste sábado (7). O evento começa às 15h, no Noá Crossfit.

“O objetivo é orientar os candidatos sobre cada um dos exercícios previstos para o teste da PCDF, dar dicas para a preparação e direcionamentos estratégico”, explica o delegado de policia e coordenador de carreiras policiais do Gran Cursos Online, Érico Palazzo.

A entrada para o aulão é um quilo de alimento não perecível. As inscrições devem ser feitas neste link

O teste

O TAF é uma das etapas dos concursos públicos da área de segurança pública (polícias federal, civil, militar, rodoviária federal, bombeiros, agentes do Detran, penitenciários etc). O objetivo é avaliar a capacidade física dos candidatos para o exercício dessa carreira. Segundo o professor, a etapa merece atenção dos candidatos porque é notório o índice de reprovações nesses testes realizados em concursos da área policial.

“Trata-se de uma etapa importante e todos precisam iniciar logo a preparação, respeitando o seu próprio ritmo para que, até a data da prova, todos estejam totalmente preparados para os exames”, afirma Palazzo.

Veja três dicas do especialista que devem ser observadas pelos candidatos:

1) Mesmo os candidatos que já tenham um bom condicionamento físico, devem reforçar a preparação para se adequar aos exercícios conforme as exigências do edital da PCDF. Quem ainda não tem nenhum preparo físico, precisa iniciar desde já a sua preparação.

2) Os candidatos também devem estar atentos à importância de buscar uma orientação médica antes de iniciar qualquer atividade física e também treinar com ajuda de um orientador físico.

3) Antes de iniciar a preparação, é bom realizar um bom planejamento para que ele possa obter qualidade e eficiência nos ganhos dos resultados evitando, por conseguinte, os riscos de lesões decorrentes do mau planejamento da preparação inicial. Quanto antes iniciar a preparação, maior será a chance de aprovação.


Fonte: Google News

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: