fbpx

EWZ Capital aposta em novos investidores para ampliar carteira

EWZ Capital criou um espaço conceito no bairro Alto de Pinheiros

O Brasil ganhou mais 1 milhão de investidores pessoas físicas em 2020. Até junho, eram 2,6 milhões de CPFs registrados na Bolsa de Valores, a B3, e a tendência é de alta. A explicação é que mesmo em tempos de pandemia, a taxa de juros em seu menor nível histórico está fazendo com que as pessoas diversifiquem investimentos. Para captar os entrantes e também impulsionar ganhos de investidores mais experientes, o escritório de investimentos EWZ Capital criou um espaço conceito no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo, inaugurado em junho.

Em uma construção de  mais de 600m2 estão reunidos cerca de 50 profissionais especializados em renda variável, inteligência patrimonial, agronegócio, gestão e marketing ativo em produção de conteúdo sobre mercado financeiro.

“Criamos uma estrutura para unificar todas as frentes de investimentos. Acreditamos em uma integração de profissionais para o melhor resultado. Normalmente há uma cultura no mercado financeiro que cada um trabalha por si, nós acreditamos em um trabalho ombro a ombro”, diz Henrique Castiglione, head comercial da EWZ, ao Money Lab.

No espaço, além de atender os clientes, também são lecionados cursos de formação para novos assessores e investidores em um espaço descolado e acolhedor onde acontecem até exposições de arte e eventos nos finais de semana.

Além do escritório em São Paulo, a EWZ possui mais dois espaços físicos, um na capital do Rio de Janeiro e um em Teresópolis (RJ). A empresa criada em 2018 com a missão de montar carteiras de investimentos partiu de uma gestão de R$ 70 milhões no primeiro ano para os atuais R$ 500 milhões. Ao bater a meta de captação em 2019, a assessoria ganhou uma bonificação da XP, de quem é parceira, e alavancou seu crescimento.

Renda variável é destaque do mercado financeiro

Segundo Henrique, a estratégia de crescimento da assessoria de investimento contou com a força dos entrantes do mercado de renda variável e há uma aposta forte em quem está começando.

“Não olhamos apenas para os grandes investidores. Eles têm nossa atenção, assim como quem está chegando agora. Fazemos um trabalho que vai desde ensinar a poupar até identificar as melhores oportunidades em diferentes classes de ativos”, afirma Henrique.

O olhar para a renda variável gerou desafios para a EWZ, por conta do momento conturbado do mercado, mas a assessoria se destacou na busca de boas oportunidades e já está no TOP 15 de gestoras de renda variável da XP. “Tivemos agilidade e profundidade de conhecimento para remontar as carteiras e conquistamos um espaço relevante, avalia o executivo.

Clique para acessar o site da EWZ 

Promover acesso ao mercado financeiro para atrair clientes e parceiros

Outra estratégia encontrada pela EWZ para crescer foi dar foco em desenvolvimento de novos clientes e talentos, por meio de educação financeira e tecnologia. Nos últimos dois meses foram treinados dez profissionais que estão aptos a ajudar investidores e já há uma nova turma de trainees em andamento.

A aposta está em plataformas amparadas pela tecnologia para multiplicar o conhecimento e incentivar o acesso ao mercado financeiro. A EWZ trabalha com duas frentes educacionais: o Guru Investidor e o Clube do Henriquecer.

A ideia do Guru Investidor é conversar com quem está começando a investir e ajudar a dar os primeiros passos. “Temos cursos presenciais, mas intensificamos nossa plataforma de EAD por conta da pandemia. Oferecemos informação desde a introdução ao mercado até a administração de recursos”, explica Henrique.

Pela plataforma, a EWZ atrai investidores de todos os portes e faz contato com quem deseja se aprofundar e se tornar assessor parceiro da empresa.

Outra frente de desenvolvimento de investidores da empresa é o Clube do Henriquecer, encabeçado por Henrique. O canal do Youtube se tornou um hub de conhecimento do mercado financeiro.

“Recebemos muitos profissionais do mercado financeiro e transformamos essas trocas de ideias em conteúdos educacionais. Nossa ideia é abraçar quem quer investir e dar mais segurança e autonomia para essas pessoas”, finaliza Henrique. Ao que tudo indica, os entrantes são bem-vindos e disputados.

Invista com a ajuda da melhor assessoria: abra uma conta gratuita na XP

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.

Fonte: Infomoney

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!