fbpx

F-Renault Eurocup – Caio Collet luta para voltar ao topo em Hockenheim | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 4 de outubro de 2019 às 14:06

Caio Collet

Depois de uma etapa difícil em Barcelona (Esp), na semana passada, o brasileiro Caio Collet luta para voltar ao topo neste fim de semana (5 e 6) na disputa da penúltima rodada dupla da Fórmula Renault Eurocup 2019 no tradicional circuito de Hockenheim (Ale).

A etapa também pode coroar o brasileiro com o título entre os estreantes, com uma rodada de antecedência. Collet já venceu sete provas entre os novatos (Silverstone, Mônaco, duas em Paul Ricard, Spa-Francorchamps e duas em Hungaroring) e lidera com folga.

Completadas oito das 10 etapas, o brasileiro tem 84 pontos de vantagem para o segundo melhor estreante, restando 100 pontos em jogo (50 na Alemanha e 50 na última etapa em Abu Dhabi).

Além das vitórias entre os estreantes, Collet também tem três pódios no geral (terceiro lugar em Mônaco, segundo em Spa e terceiro em Nurburgring) e está em quinto na classificação.

“Estou animado para Hockenheim. O fim de semana passado foi bem difícil, acho que o mais complicado da temporada. Não conseguimos evoluir e ter um bom ritmo. Então, precisamos analisar todos os erros e lutar para voltar ao topo”, comentou Collet, que na etapa de Barcelona conquistou um quarto e um sétimo lugares.

A pista alemã, uma das mais tradicionais da história da Fórmula 1, é também uma das poucas do calendário que Collet já conhecia. No ano passado, o brasileiro de 17 anos disputou no circuito a última etapa da ADAC Fórmula 4 como convidado e conseguiu bons resultados, incluindo uma vitória entre os estreantes.

A etapa da Fórmula Renault acontecerá junto com a decisão do DTM, o forte campeonato de turismo alemão. A programação começa com dois treinos livres na sexta-feira (4). No sábado, o classificatório da corrida 1 acontecerá às 4 horas de Brasília, com a largada da prova às 10h35 (de Brasília). No domingo, a tomada de tempos para a corrida 2 será às 4h10 (de Brasília). A prova terá sua largada às 10h45 (de Brasília).

A previsão de chuva para a disputa no traçado de 4,574 km e 17 curvas também é apontada como um desafio a mais para os pilotos.

“Hockenheim é uma pista que eu gosto bastante. A previsão para o fim de semana é de chuva, o que vai trazer um desafio a mais, mas que eu acho que pode ser bem interessante também”, declarou Collet, que corre pela equipe francesa R-ace GP.

“Estou bem ansioso para voltar à pista. E vamos trabalhar muito para sair da Alemanha com um resultado positivo”, finalizou o jovem brasileiro, que é integrante do programa Renault Sport Academy.

Os treinos classificatórios e corridas em Hockenheim estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport (https://www.youtube.com/user/renaultsport ou https://www.facebook.com/RenaultSportSeries/).

Veja como está a classificação do campeonato, após oito de 10 etapas em rodada dupla (Top-10):
1 Oscar PIASTRI 247
2Victor MARTINS 234,5
3 Alexander SMOLYAR 208
4 Lorenzo COLOMBO 173,5
5 Caio COLLET 158 *
6 Kush MAINI 74 *
7 Ugo DE WILDE 68 *
8 Petr PATCEK 65 *
9 Joao VIEIRA 59 *
10 Alex Quinn 48 *

*Estreantes

EB – www.autoracing.com.br

Tags
Caio Collet, eurocup, hockenheim, renault

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!