fbpx

F1 ainda discute o regresso do reabastecimento | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sábado, 27 de julho de 2019 às 16:46

F1 sendo reabastecido

A F1 ainda está discutindo o potencial retorno do reabastecimento em 2020. Na terça-feira desta semana, os principais acionistas do esporte se reuniram mais uma vez em Genebra, e um dos pontos da agenda foi o plano de Jean Todt para trazer de volta o reabastecimento.

“Sim, mas não concordamos com nada”, revelou o chefe da equipe Haas, Gunther Steiner. “Para entender se faz sentido voltar atrás, precisamos fazer muito trabalho”.

O principal argumento contra o reabastecimento é o custo, com um informante dizendo à revista alemã Auto Motor und Sport que só o equipamento custaria 1 milhão de euros a cada equipe. Então, o custo do equipamento e do frete será de cerca de 330 mil euros por ano.

Outro argumento é que o reabastecimento não tornará a F1 mais emocionante. Na verdade, disse um chefe de equipe: “Basta voltar atrás e olhar para as corridas antes de 2010. Especialmente as corridas no início dos anos 2000”.

Os pilotos, no entanto, são em geral a favor do reabastecimento. “Eu nunca o teria proibido”, afirmou Robert Kubica.

“É melhor para nós, pilotos. Os carros são mais leves, é mais fácil com os pneus e os tempos de paradas serão novamente variáveis. Isso é bom para as corridas. A meu ver, reabastecer iria apimentar as corridas”, acrescentou.

Finalmente, há a questão do perigo do reabastecimento, com o mundo e a F1 mudando desde 2009. Por exemplo, existem agora regras de segurança muito mais rígidas sobre não só o trabalho nos pitlanes e garagens, mas também a construção dos motorhomes.

“Talvez tenhamos que deixar os carros arrefecer durante meia hora antes que os mecânicos possam reabastecê-los”, brincou um membro de equipe.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
2020, corridas, equipe, esporte, f1, formula 1, gunther steiner, Haas, mundo, perigo, reabastecimento, revista, Robert Kubica

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!