fbpx

F1 – Brawn: Corridas melhores com gastos menores em 2021 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 30 de agosto de 2019 às 13:01

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor da F1, falou à Sky Sports F1 sobre os novos carros ‘notáveis’ e sua capacidade de acompanhar um ao outro de perto, além de grandes mudanças no esporte.

Brawn acredita que os novos regulamentos do esporte para 2021 farão uma diferença “notável” e “dramática” nas corridas, e disse que várias novas equipes estão interessadas em se juntar ao grid.

As regras de 2021 serão finalizadas em outubro, após anos de pesquisas e negociações com as equipes sobre a próxima grande reforma da F1, com Brawn e sua equipe confiantes em oferecer um campeonato mais sustentável e competitivo, além de corridas mais emocionantes com os novos carros.

O principal objetivo da F1 é facilitar o acompanhamento dos carros com uma interrupção muito menor da esteira de ar e asas dianteiras e traseiras pouco sofisticadas, e eles lançaram o último olhar para um carro de 2021 no início deste mês.

Enquanto Brawn diz que o modelo “parecerá mais dinâmico” em outubro, ele acredita que os testes do túnel de vento confirmaram que as mudanças melhorarão as ultrapassagens.

“Fez uma diferença notável na capacidade de um carro seguir o outro”, disse o diretor da F1. “Isso realmente vai mudar.”

Brawn, um ex-chefe da equipe de F1 altamente respeitado por ter levado simplesmente 4 equipes diferentes ao título da F1, Benetton, Ferrari, Brawn e Mercedes, continuou: “Quando você ouve os pilotos falando sobre os pneus se comportando mal, muito disso é apenas a inconsistência do desempenho e o nível de perda de desempenho quando eles seguem um ao outro.”

“Isso fará uma diferença dramática. No momento em que você tem essa ‘bolha de proteção’, uma vez que você se aproxima dela, você perde aderência aerodinâmica e não consegue acompanhar o carro da frente o suficiente para realizar a manobra de ultrapassagem.”

Brawn diz que essas mudanças aerodinâmicas estão “todas corrigidas” e apenas “detalhes” precisam ser finalizados antes do final de outubro.

A última grande redefinição de regras da F1 ocorreu em 2017, enquanto a Mercedes venceu cada um dos últimos cinco títulos.

As equipes reconhecem que precisamos de uma mudança”
“O objetivo dos regulamentos é tornar um carro muito mais ‘pilotável’ em corrida, mas também nos bastidores para melhorar o impacto econômico que o carro tem”, disse Brawn – afirmando que os novos carros apresentarão muitas peças “padronizadas” para ajudar a reduzir custos no esporte.

Como ele disse: “Se você não pode ver, por que precisa gastar dinheiro com isso?”

“Deixamos a suspensão, deixamos a carroceria, deixamos as coisas que criam os diferenciais entre os carros”, acrescentou.

“Mas as coisas que parecem custar muito dinheiro e todo mundo parece fazer individualmente – por exemplo, a bomba de combustível é na verdade uma parte muito cara do carro, e se todo mundo usasse a mesma bomba de combustível, faríamos bastante economia.”

O prazo anterior de 1º de junho para os regulamentos técnicos, esportivos e financeiros foi adiado para outubro, após discussões com todas as 10 equipes e com a FIA, e houve preocupações de que as equipes estejam tentando ter muito a dizer nas novas regras.

“Quando você se senta e discute essas coisas em detalhes com as equipes, há algumas divergências”, admitiu Brawn. “Mas eu não diria que eles estão em um nível em que as equipes não aceitarão a mudança. Acho que todos reconhecem que precisamos aproveitar esta chance para trazer um modelo econômico sustentável para a Formula 1.”

“Houve uma segregação entre as três equipes na frente que têm todo o financiamento e o restante do grid”.

Questionado se as equipes estariam preocupadas com sua licença criativa para carros devido a peças “padronizadas”, Brawn respondeu: “Acho que sempre há alguma ansiedade nas equipes por acharem que os regulamentos são prescritivos.”

“Eu sempre estive daquela lado da cerca e consigo entender a frustração deles. Mas o que tenho certeza de que acontecerá é que, uma vez que eles obtenham os regulamentos, e comecem a gastar muito tempo com isso, encontrarão todas as nuances e todas as variações que eles precisam.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 melhores corridas, f1 menor custo, FIA f1 2021, regulamento f1 2021, ross brawn f1, ross brawn f1 2021

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!