fbpx

F1 – Brawn: Ferrari precisa aprender a lidar com os pneus | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

terça-feira, 16 de julho de 2019 às 12:48

Ross Brawn

O diretor-geral da F1, Ross Brawn, disse que o GP da Inglaterra confirmou que o desgaste de pneu é o “calcanhar de Aquiles” da Ferrari, uma fraqueza que os engenheiros de Maranello precisam urgentemente resolver.

O ritmo da Scuderia na classificação colocou a equipe italiana – pelo menos Charles Leclerc – na disputa por um lugar na primeira fila em Silverstone, mas o dia da corrida destacou mais uma vez a principal deficiência da Ferrari.

“Quando se trata de desempenho em uma volta rápida na classificação, Charles Leclerc foi incrível, já que ele só perdeu a pole no setor final de uma pista que não se adequava às características do SF90, especialmente no frio,” Brawn comentou em seu relato do GP da Inglaterra.

“No entanto, na corrida, a Ferrari estava como a terceira melhor, muito longe da Mercedes e até atrás dos Red Bulls.”

“O desgaste dos pneus, especialmente, parece ser o calcanhar de Aquiles da equipe.”

“Isso pode ser visto na sexta-feira e, embora a equipe tenha conseguido consertá-lo parcialmente no fim de semana, não foi o suficiente para colocá-los na luta pela vitória.”

“Em Maranello, eles precisam entender por que isso acontece e devem reagir rapidamente, se quiserem manter vivas suas esperanças de lutar pelo campeonato”.

Continuando sua avaliação da Ferrari, Brawn notou os desempenhos muito diferentes de que desfrutaram seus pilotos em Silverstone, com o chefe da F1 enfatizando o persistente baixo desempenho de Vettel.

“Os dois pilotos tiveram tardes de domingo muito diferentes”, acrescentou o britânico. “Leclerc marcou seu quinto pódio na temporada, seu quarto consecutivo.”

“Ele ficou obviamente encantado depois de uma corrida que destacou não só o seu talento e estilo de tocada limpa, mas também a sua coragem naqueles duelos emocionantes, tanto na defesa como no ataque.”

“Vettel, por outro lado, não conseguiu colocar um sorriso no rosto de ninguém. Desde o Canadá, Sebastian parece com mais e mais problemas, e em Silverstone essas aflições se aprofundaram ainda mais.”

“Ao contrário de Leclerc, ele nunca se sentiu confortável no carro, como pode ser visto na diferença na classificação e, em seguida, na corrida, ele não aproveitou a oportunidade que o safety-car lhe deu para pular para P3”

“Então veio o erro quando ele bateu na traseira do carro de Verstappen. Ele percebeu imediatamente que errou e depois da corrida rapidamente procurou Max para se desculpar.”

Brawn acredita que a pressão está aumentando em Vettel de uma maneira que o alemão nunca viu.

“É um momento difícil para Sebastian, já ele provavelmente se sente sob um tipo diferente de pressão do que ele está acostumado, e ele deve estar se perguntando em que direção ele deve tomar agora, porque novamente neste ano sua chance de colocar a Ferrari de volta o topo está escapando”, disse Brawn.

“Sebastian é um piloto incrível, como seu histórico mostra, mas no momento, ele precisa manter a calma e contar com o apoio de sua equipe, que eu tenho certeza que ele está recebendo.”

“Eu acho que não há outra equipe como a Ferrari quando se trata de cercar seus pilotos com carinho e energia positiva.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 ferrari 2019, f1 ferrari pneus, f1 gp inglaterra 2019, f1 ross brawn, f1 ross brawn 2019, ferrari calcanhar de Aquiles, ferrari sf90, vettel problemas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!