fbpx

F1 – Brawn: Vettel sente o mesmo problema de 2014 | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

terça-feira, 17 de setembro de 2019 às 13:00

Ross Brawn

O diretor da Formula 1, Ross Brawn, disse que Sebastian Vettel está “sentindo a mesma coisa” que sentiu em seu último ano na Red Bull em 2014 contra Daniel Ricciardo, agora na Ferrari em 2019 com a chegada de Charles Leclerc.

Em 2014, Vettel havia vencido quatro campeonatos mundiais consecutivos (2010 – 13), até seu companheiro de equipe Mark Webber se aposentar no final de 2013.

Então um jovem Ricciardo da Toro Rosso foi promovido para a Red Bull no início da era híbrida, vencendo três corridas durante 2014 e terminando em terceiro no campeonato com 238 pontos, enquanto Vettel lutou e terminou em quinto com 167 pontos.

O alemão partiu para a Ferrari em 2015 encontrando algum sucesso, mas não no nível da Mercedes, e quatro anos depois ele se vê sendo vencido por um piloto mais jovem em Leclerc mais uma vez.

Leclerc conquistou vitórias consecutivas em Spa e Monza e venceu Vettel nas últimas sete corridas, enquanto o alemão cometeu mais um erro vital na Itália do nada, arruinando sua corrida.

Brawn disse como citado pela MotorsportWeek: “Até certo ponto, Sebastian está experimentando o que sentiu na Red Bull em seu último ano lá, em 2014, quando se viu contra Daniel Ricciardo, um jovem que estabeleceu um ritmo incrível.”

“O que aconteceu na corrida foi somente culpa dele. É um fato inevitável que, não importa quem seja o piloto e independentemente de quão boas as coisas estejam na equipe, seu primeiro rival é sempre seu companheiro de equipe”.

Brawn acredita que Vettel precisa do apoio da Ferrari para ajudá-lo a retornar às vitórias, além de pressionar para desenvolver o carro para o próximo ano.

“Vettel é claramente um dos grandes nomes do nosso esporte, mas neste momento difícil ele realmente precisa do apoio da equipe para recuperar a confiança que parece estar perdendo no momento”, acrescentou.

“Isso, além de impulsionar o desenvolvimento do carro, deve ser uma prioridade para Mattia Binotto nas próximas semanas. Não será fácil, mas é essencial, especialmente em termos de 2020”.

AS – www.autoracing.com.br

Tags
charles leclerc daniel ricciardo, comentarios f1, f1 2019, f1 melhor site, ferrari f1, red bull f1, ross brawn, Sebastian Vettel, vettel x leclerc

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!