fbpx

F1 – Carro de 2020 da Racing Point é tão rápido como os seus rivais “temiam” | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Racing Point

O carro de F1 2020 da Racing Point é tão rápido como os seus rivais “temiam” após os testes de pré-temporada, depois de exibir uma forma impressionante durante os treinos do GP da Áustria.

O desempenho da equipe baseada em Silverstone no dia de abertura no Red Bull Ring “levantou sobrancelhas” à medida que a equipe parecia competitiva numa volta e em trechos mais longos com o seu RP20, que se inspirou no W10 da Mercedes, vencedor do título de 2019.

E a Racing Point “correspondeu às expectativas”, segundo o piloto da Haas Kevin Magnussen. “Eu diria que (o carro) é tão rápido quanto temíamos que fossem”, disse o dinamarquês. “Parecem muito rápidos, mas nunca se sabe ao testar se eles usaram com combustível zero e pneus macios. Mas eles parecem estar à altura das expectativas”.

O colega de equipe Haas Romain Grosjean sugeriu que Perez estava acompanhando o ritmo do Mercedes da Valtteri Bottas durante as suas simulações de corrida à tarde. “Não tive tempo para ver em detalhes, mas ouvi dizer que Sergio estava igualando o ritmo de Bottas a longo prazo”, afirmou Grosjean. “Eles estarão lá em cima, lutando por pódios, o que é ótimo para eles, o que é ótimo de ver”.

“Obviamente eles têm aquela parceria com a Mercedes e o seu carro é muito semelhante ao da Mercedes, que é o melhor que existe”, acrescentou ele. “Temos uma parceria com a Ferrari. Talvez trabalhemos um pouco diferente, mas penso que é um grande modelo e vai ser bom ver um pouco de diversidade e mudança de cor lutando por boas posições”.

Sergio Perez terminou o dia em terceiro lugar no TL2, pouco mais de meio segundo atrás de Lewis Hamilton. “O carro parece bem e eu estou feliz”, explicou Perez. “Na fábrica, a equipe fez um ótimo trabalho e temos um carro que está funcionando bem”.

“Ainda há muito trabalho para fazer – esta noite e amanhã de manhã – mas estamos em boa forma. As margens estão extremamente próximas, por isso vai ser realmente importante acertar algumas voltas na classificação de amanhã”, completou.

Entretanto, o colega de equipe Lance Stroll disse que o RP20 “parecia competitivo”, acrescentando que “foi definitivamente uma das melhores sextas-feiras de que me lembro há muito tempo”.

O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, insistiu que o desempenho mostrado na Áustria era o que a equipe esperava após os testes. “É apenas sexta-feira da primeira corrida, ainda temos a classificação. Precisamos ver quanto combustível as pessoas estavam usando e os modos de motor, mas (o desempenho) era o que esperávamos”, concluiu.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais