fbpx

F1 – Claire Williams: Nosso futuro é com a Mercedes | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sexta-feira, 19 de julho de 2019 às 18:20

Claire Williams

A chefona da Williams, Claire Williams, derramou água fria em especulações de que a equipe estaria pronta para mudar para a UP Renault em 2021.

A Williams usou pela última vez os motores do fabricante francês em 2013.

No entanto, Claire Williams diz que tudo isso é boato, e que um novo contrato com a Mercedes é muito mais provável de acontecer.

“Estamos falando com a Mercedes como você provavelmente esperaria. Nossas conversas estão indo bem, e esperamos poder concluir uma nova parceria com eles em 2021. Eles têm sido um parceiro fantástico, eles têm nos apoiado muito, todos sabem que Toto (Wolff, diretor da Mercedes) começou sua carreira na F1 na Williams. Como tal, temos um ótimo relacionamento com ele e gostaria que esse relacionamento continuasse.”

“Eu sei o que você vai escrever pelo que vou dizer agora, mas sempre tivemos uma grande história com a Renault, mas nosso futuro é com a Mercedes.”

Diferentemente da outra equipe de clientes da Mercedes, a Racing Point, a Williams constrói sua própria caixa de câmbio, que é acoplada na UP Mercedes, mas Claire explicou que a chance de obter mais peças de fornecedores externos provavelmente aumentará: “Passamos por um processo de avaliação no ano passado.”

“Estamos fazendo o mesmo este ano com o que aconteceu conosco nos testes de pré-temporada, para descobrir o que devemos fazer ou comprar. É um trabalho importante. Agora tomaremos nossas decisões em torno do que faremos em relação à terceirização, seja com a Mercedes ou fornecedores alternativos.”

“Mas tudo depende apenas da capacidade que temos na Williams e do que fazemos melhor, em comparação ao que outras empresas podem fazer melhor. Mas, obviamente 2021 vai trazer uma mudança com o que e como as equipes podem colaborar. Obviamente, queremos marcar essas colaborações na Williams – somos um construtor independente.”

“Eu acho que todo mundo sabe da minha posição nas colaborações, e acredito que as equipes deveriam fazer, projetar e fabricar seus próprios carros de corrida, certamente projetar os próprios carros de corrida, e eu gostaria de ver o regulamento técnico saindo com um viés maior de suporte aos construtores independentes, que é o nosso modelo de negócio.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 claire williams, f1 motor mercedes, f1 williams 2021, f1 williams mercedes, f1 williams renault

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!