fbpx

F1 – Companheiros de equipe amigos? Hum… | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 18 de julho de 2019 às 19:06

Barrica e Button na Brawn em 2009

Os companheiros de equipe podem ser bons amigos na Formula 1? O estreante da McLaren, Lando Norris, e o espanhol Carlos Sainz não vêem nenhuma razão para que não sejam – mesmo que os outros duvidem de quanto tempo isso vai durar uma vez que as apostas sejam elevadas.

A história sugere que quando os pilotos estão lutando por vitórias e campeonatos, e desfrutam de status igual nos mesmos carros competitivos, então a amizade real é muitas vezes a primeira baixa.

A McLaren, que já foi dominante, está bem longe disso agora, sem vencer desde 2012 e em P4 no geral, e seus pilotos parecem estar desfrutando da companhia um do outro melhor do que qualquer outra dupla no pitlane.

Há muita brincadeira e bom humor entre os dois nas redes sociais e no paddock, e ambos insistem que não há nada falso acontecendo.

“Eu acho que você vê um monte de coisas na TV onde os companheiros de equipe estão rindo um com o outro e tudo mais, mas assim que eles vão atrás de portas fechadas eles se odeiam”, disse Norris, de 19 anos, à Reuters.

“Isso é tudo falso, mas acho que somos apenas bons amigos. Nós nos damos bem, nos divertimos.”

“Eu não sei se é algo que ele sempre teve, mas é definitivamente algo que eu sempre tive com meus companheiros de equipe 99% do tempo.”

Os campeões mundiais aposentados Nico Rosberg e Jenson Button, cujos companheiros de equipe incluem Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Jacques Villeneuve e Fernando Alonso, não estão convencidos.

“Eles estão correndo pelo P10. Se eles estivessem correndo para um campeonato mundial, isso mudaria rapidamente, marquem minhas palavras”, disse Rosberg, que se aposentou depois de vencer Hamilton pelo título de 2016, quando estavam na Mercedes juntos.

Ele e Hamilton eram amigos de infância e companheiros de equipe no kart, mas a relação ficou gelada e carregada quando a Mercedes começou a dominar.

“Você não pode ser amigo. Você só pode ser amigo se houver um número um e dois claros. Se você tem dois caras que estão tentando vencer um ao outro, é impossível ser amigos”, acrescentou Rosberg.

“Você é tão ‘ego-piloto’ e dentro de uma equipe, a política que está acontecendo é muito grande. Você está lutando por um campeonato mundial e há tanta coisa em jogo que, infelizmente, isso se torna mais importante do que a amizade ”.

Norris é ávido por games, passa horas correndo em simuladores e jogando on-line em seu tempo livre, enquanto Sainz, de 24 anos, tem pouco tempo para esse mundo virtual que não seja o da FIFA.

O britânico também tem um senso de humor fácil, como mostrou em Silverstone no fim de semana passado, quando caiu em meio a gargalhadas durante uma coletiva de imprensa, quando provocado pelo australiano Daniel Ricciardo.

Sainz, agora em sua terceira equipe e na quinta temporada depois de começar na Toro Rosso em uma parceria com Max Verstappen e depois se juntar a Nico Hulkenberg na Renault, disse que ele e Norris eram tão competitivos quanto qualquer outro na pista.

“Fora da pista, acho que não há sentido em ser egoísta, em ser esse tipo de companheiro de equipe. No momento, a McLaren está passando por um período em que, se você começar a ser egoísta, isso não ajudará a equipe”, disse ele à Reuters.

“A atmosfera que estamos vivendo na equipe agora, a positividade, o momento, a motivação que todos nós temos … Eu acho que Lando e eu percebemos que é para nosso próprio benefício manter isso acontecendo até que possamos voltar para o topo.”

“E então vamos ver”, acrescentou.

Button, que foi companheiro de equipe de Hamilton na McLaren em 2010-12, depois de vencer o título de 2009 com a Brawn, concordou que o teste real ainda está por vir.

“Para mim, meu companheiro de equipe mais próximo era o Rubens Barrichello. Nós discutíamos de vez em quando na temporada de 2009, mas a maior parte do tempo éramos muito próximos. Eu o considero um bom amigo. Isso acontece”, disse ele.

“Não é tão frequente e acho que é porque os pilotos estão sob tanta pressão para ter sucesso que eles têm dificuldade em ser amigos do seu principal concorrente, que é o seu companheiro de equipe.”

“E se Lando começar a bater em Carlos, eles não serão amigos … isso muda definitivamente quando se tem uma vantagem.”

REUTERS

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 amigos, f1 barrichello, f1 button, f1 carlos sainz, f1 companheiros de equipe, f1 lando norris, f1 nico rosberg

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!