fbpx

F1 consulta pilotos sobre alterações na classificação | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 29 de setembro de 2019 às 7:52

Max Verstappen

A Liberty Media reuniu-se com os pilotos de Fórmula 1 em Sochi para explicar as próximas alterações ao formato de classificação. Vários pilotos expressaram fortes receios de fazer mudanças importantes no esporte sem envolver aqueles que realmente correm com os carros.

A Liberty revelou que vai experimentar em dois ou três GPs no próximo ano uma corrida de classificação de 100 km aos sábados. “Já fazemos 22 corridas por ano, agora vamos fazer 44?”, criticou Daniel Ricciardo.

Reconhecendo as preocupações dos pilotos, os chefes da Liberty encontraram-se com eles em Sochi. “Tivemos uma boa conversa com Chase Carey e Ross Brawn”, revelou Valtteri Bottas.

“Eles explicaram a lógica da proposta e pediram que a discutissemos, porque da nossa perspectiva estamos bem posicionados para dizer o que vai tornar a corrida mais interessante e o que não vai”, prosseguiu.

“Eles concordaram em levar em conta as nossas opiniões, o que é bom”, acrescentou o finlandês. “Gostaríamos de ser consultados antes destas decisões serem tomadas”.

Max Verstappen acrescentou: “É bom que tenham tido tempo para falar conosco e falar sobre as nossas dúvidas. Eles não disseram ‘É assim que vai ser’. Eles disseram ‘Esta é a proposta e queremos que vocês saibam que estamos fazendo todo o possível para melhorar o esporte’”.

Verstappen concordou com Bottas que os pilotos devem ser consultados antes que grandes mudanças sejam feitas. “Somos nós que sentimos como os carros se comportam, o que é forte e o que falta”, comentou o piloto da Red Bull. “Seria ótimo se nos pedissem para discutir as regras com mais frequência”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, daniel ricciardo, f1, f1 melhor site, formula 1, liberty media, valtteri bottas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!