fbpx

F1 – DAS da Red Bull será mais “extremo” | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Christian Horner

Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, revelou ontem à noite, em uma edição especial do “Sport und Talk” da ServusTV na Áustria, que sua equipe está construindo uma versão do DED (DAS em inglês) diferente do sistema da Mercedes.

Como convidado do show, Horner falou sobre vários assuntos relacionados â corrida na Áustria, incluindo o abandono precoce de Max Verstappen.

Horner confirmou que foi um problema elétrico.

“Agora examinamos mais de perto todas as partes. Sabemos qual é o problema e vamos resolvê-lo junto com a Honda.”

Um assunto bastante interessante continua sendo o sistema de “direção de eixo duplo” (DED) da equipe Mercedes. Horner explicou por que a Red Bull Racing na Áustria apresentou um protesto contra o sistema, que foi rejeitado pelos comissários da FIA:

“Do nosso ponto de vista, era uma área cinzenta. A Mercedes apresentou o argumento de que faz parte do sistema de direção, e achamos que, dessa forma, fazia parte da suspensão. Em última análise, é para aquecer os pneus.”

Horner lembra: “O delegado técnico esteve em Spielberg para a audiência. Por causa do protesto na sexta-feira, o assunto não teve influência no resto do fim de semana. Mas queríamos que tudo fosse resolvido antes de sairmos para a pista.”

“Estamos investindo muito dinheiro nisso”, disse Horner. “Talvez procuremos uma solução mais extrema, agora que é permitido.”

O Autoracing deu uma dica do que a Red Bull pretendia fazer no início de março desse ano AQUI.

Quanto à colisão entre Alex Albon e Lewis Hamilton, que custou ao tailandês um lugar no pódio, Horner disse:

“Fizemos uma estratégia muito boa até aquele momento, chamamos Alex o colocamos com o pneu macio. Alex tinha que usar essa vantagem rapidamente.”

“Ele tinha muito mais velocidade que Lewis. Ele pensou que já havia passado por Hamilton na saída da curva. Até acho que Alex tinha a chance de vencer esta corrida. Ele foi 1,2 segundos mais rápido que o Mercedes em cada volta com a nossa estratégia.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!