fbpx

F1 – Eddie Jordan não vê futuro para Vettel na Racing Point | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Sebastian Vettel

O que Sebastian Vettel fará no próximo ano ainda é um mistério, mas os rumores indicam que ele pode ir para a Racing Point.

Com o tetracampeão mundial, a equipe que se chamará Aston Martin a partir de 2021 pode garantir um grande nome, mas se dependesse de Eddie Jordan, ele não contrataria Vettel.

“Sebastian fará falta na Fórmula 1”, disse Jordan no podcast F1 Nation. “Ele é um tetracampeão mundial, mas quem sabe, talvez ele volte aos dias em que alcançou muito com Adrian (Newey) e Christian (Horner). De qualquer maneira, ele teve alguns anos horríveis na Ferrari”.

“Ele pode reacender aquele tipo de chama, entusiasmo e carisma que tinha? Será difícil em sua idade. Se eu o contrataria? Provavelmente não, porque acredito que há muitos pilotos jovens aparecendo agora”.

Jordan baseia isso no que Charles Leclerc mostrou em seu segundo ano na F1 e primeiro na Ferrari. “Um ano atrás, poucas pessoas teriam dado muita credibilidade ao fato de que Charles Leclerc o destruiria completamente em vários aspectos em seu primeiro ano, mas foi o que ele fez”.

Segundo Jordan, isso se deve ao fato de Vettel não ser mentalmente forte o bastante para lutar. “Você está me dizendo que, em um carro similar, ele (Vettel) poderia desafiar Lewis Hamilton? No momento, psicologicamente, ele não consegue fazer isso nem com Charles Leclerc. Ele pode fazer com Lewis? Acho que não, e eu veria as coisas dessa maneira se fosse o chefe da equipe”.

Além disso, a chegada de Vettel na Racing Point afetará a dinâmica da equipe. “Com certeza, Vettel é um prêmio enorme para qualquer equipe, mas você destruiria uma equipe que tem Sergio (Perez) com seus patrocinadores e um bom ritmo interno?”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais