fbpx

F1 – Ferrari é contra ampliação do calendário | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

sábado, 17 de agosto de 2019 às 11:29

Fórmula 1

Mattia Binotto é contra a ideia de estender o calendário da Fórmula 1 e acredita que isso só beneficiaria os aspectos financeiros do esporte. O chefe da Ferrari listou alguns problemas com a proposta de uma temporada de 24 corridas, com um deles sendo o número de funcionários.

“Quando eu era jovem, havia apenas 16 corridas, e o calendário terminava em outubro, era muito divertido!”, afirmou Binotto ao Motorsport.com. “Mas hoje há necessidades comerciais. Temos que ter a certeza que do ponto de vista financeiro estamos fazendo as escolhas certas, com o equilíbrio (entre despesas e receitas) positivo”.

“Se houver mais um aumento no número de GPs será necessário nos reorganizarmos, não podemos enfrentar uma temporada de 24 corridas com a mesma equipe, será necessário um maior número de técnicos que vão trabalhar em rotação, falo de mecânica e engenharia, mas também de algum papel fundamental. Já hoje temos uma certa rotação entre os nossos mecânicos, mas as pessoas chave são sempre as mesmas”, explicou.

“Acredito também que um calendário com 24 GPs terá um grande impacto nas atuais estruturas logísticas, e considerando o limite orçamental que entrará em vigor, teremos que avaliar bem onde é essencial contratar mais pessoas e onde não será possível fazê-lo. Não será fácil”, concluiu ele.

Muitos pensam que prolongar demasiado a temporada vai levar a uma fadiga na Fórmula 1 e o único benefício seria para o bolso de trás da Liberty Media.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
calendario, corridas, esporte, f1, f1 ferrari, ferrari, financeiros, formula 1, liberty media, mattia binotto, noticias formula 1 ferrari, rotação, temporada

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!