fbpx

F1 – Ferrari: Leclerc evolui e gera confiança para o futuro | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 18 de agosto de 2019 às 10:00

Charles Leclerc

Mattia Binotto revelou que ele está mais impressionado com a melhoria constante de Charles Leclerc e capacidade dele de aprender lições na Fórmula 1. O piloto de Mônaco está a apenas 24 pontos do seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial.

Embora não tenha sido uma temporada agradável para a equipe Ferrari, a mudança de Leclerc para a Scuderia parece ter funcionado. Apesar de não ter vencido, as lições aprendidas agora e a experiência devem colocar Leclerc em uma boa posição para o futuro.

“Sabíamos que o Charles era um talento, sabíamos que era muito forte porque o vimos na GP3 e GP2. Entre os muitos aspectos, o que mais nos surpreendeu foi a melhoria contínua que consegue fazer corrida a corrida, é incrível como ele aprende com os erros”, disse Binotto numa entrevista ao ramo italiano do site Motorsport.com.

“Vimos que o seu fim de semana na pista está se tornando mais sólido e rentável, e ele ainda tem espaço para crescer: dá-nos confiança para o futuro”, prosseguiu o chefe da Ferrari.

No passado, a Ferrari sempre colocou pilotos experientes nos seus lugares. Com a contratação de Leclerc vista como uma mudança de tática da equipe italiana, Binotto não confirma se vamos ver mais disso no futuro. Ele afirma que Leclerc não era um risco.

“Acho que não devemos pensar no passado, mas olhar para o futuro, sem arrependimentos. Fizemos uma parceria de um jovem piloto com um mais experiente, e funcionou. Também somos uma equipe jovem e, como abordagem, há o desejo de conhecer aqueles com menos experiência. Mas voltando ao Charles, nós o conhecíamos e sabíamos que… não, não era um risco”, acrescentou Binotto.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
capacidade, Charles Leclerc, f1, F1 leclerc, ferrari, formula 1, futuro, mattia binotto, monaco, noticias da formula 1 leclerc, noticias formula 1 ferrari, pontos, Sebastian Vettel

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!