F1 – Ferrari precisa “desesperadamente” de uma vitória, diz Brawn | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

terça-feira, 6 de agosto de 2019 às 10:01

Ross Brawn

Ross Brawn, diretor esportivo da Fórmula 1, diz que sua ex-equipe Ferrari precisa “desesperadamente” de uma vitória para evitar o aumento da pressão.

A Ferrari não conseguiu nenhuma vitória nas 12 corridas do ano até agora, apesar de ter cruzado a linha de chegada na frente no Canadá antes de Sebastian Vettel cair para segundo devido a uma penalização de tempo.

O GP da Hungria terminou com ambos os carros da Ferrari mais de um minuto atrás do vencedor Lewis Hamilton. Brawn, um dos cérebros por trás da sequência de títulos da Ferrari com Michael Schumacher de 2000 a 2004, afirmou que foi uma “diferença grande demais para a equipe”.

“Já se sabia pelas características da pista que essa prova não seria boa para o carro da Ferrari, mas não esperávamos que fosse tão ruim, principalmente na corrida”, declarou Brawn em seu relatório pós Hungaroring.

“Os tempos do terceiro setor, onde você precisa de downforce máximo, dizem tudo, já que o carro ficou muito longe do ritmo de Mercedes e Red Bull. O recesso de verão provavelmente veio no momento certo porque eu sei bem como a pressão pode aumentar na Ferrari quando as coisas não estão boas”.

“Não fará nenhum mal respirar um pouco e recarregar as baterias. Então, quando as corridas recomeçarem, as exigências aerodinâmicas de Spa e Monza podem colocar Vettel e Leclerc novamente na disputa, considerando a eficiência aerodinâmica de seus carros”.

“A Ferrari precisa desesperadamente de uma vitória, nem tanto por suas aspirações no campeonato, mas como um impulso moral, para provar que ela tem potencial para lutar pelo título, uma obrigação que a equipe sempre teve”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, alivio, autoracing, Charles Leclerc, diretor, equipe, esportivo, f1, ferrari, formula 1, formula-1, necessidade, noticias, pressão, ross brawn, Sebastian Vettel, temporada, vitoria

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: