fbpx

F1 – Hakkinen: Hamilton x Bottas e Djokovic x Federer | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

terça-feira, 16 de julho de 2019 às 14:00

Mika Hakkinen e Valtteri Bottas

O esporte na Inglaterra esteve a toda no domingo. O GP da Inglaterra deu o pontapé inicial antes da final de Wimbledon e a final da Copa do Mundo de Críquete, que começou no final do dia. Mika Hakkinen fez este ponto em seu comentário, já que ele está ansioso para ver seu compatriota lutar com Lewis Hamilton pelo o restante da temporada.

Valtteri Bottas agora tem uma diferença de 39 pontos para negociar à medida que nos aproximamos das férias do verão europeu. Hakkinen fez muitos elogios para o piloto da Mercedes que ficou em segundo lugar no GP da Inglaterra.

“Era impossível para Valtteri Bottas conseguir andar melhor em Silverstone. Cravou a pole com 0,006s de vantagem, assumiu a liderança na largada e também a defendeu com unhas e dentes enquanto Lewis Hamilton rosnava no seu pescoço “, disse Hakkinen em sua coluna semanal.

“Três coisas não funcionaram a favor de Valtteri: ter uma estratégia de duas paradas, um safety-car na hora errada e uma forma sólida de Lewis Hamilton para sua torcida. No entanto, Valtteri pode trazer mais do que pontos positivos suficientes da Inglaterra. Sua corrida não poderia ter sido melhor e nem sua classificação. No momento em que Bottas perdeu sua posição para Lewis e a recuperou de volta imediatamente, mostra o quanto ele cresceu como piloto.”

Durante as cinco voltas iniciais, as duas Flechas de Prata estavam em modo de ataque total. O resto do grid havia ficado um pouco, mas Hamilton estava no cangote de Bottas. Na saída de Luffield, Hamilton ultrapassou Bottas com um X por trás, antes que Bottas o fizesse praticamente a mesma manobra imediatamente para recuperar sua posição. Toto Wolff certamente ficou preocupado, mas a disputa entre os dois foi dentro do “padrão Mercedes”, ou seja, sempre dando espaço suficiente para o outro Mercedes.

“O respeito mútuo também foi claramente visível. Houve luta dura, mas continua limpa e respeitosa. No domingo, os fãs de tênis foram servidos por Djokovic e Federer na final de Wimbledon, os fãs de Fórmula 1 receberam Bottas e Hamilton. Dois homens do topo de seu esporte”, continuou Hakkinen.

“Certamente veremos mais lutas entre os dois. 39 pontos é a diferença entre Lewis e Valtteri, mas com 25 pontos por vitória, ainda há o suficiente para ser ganho. Você pode ter certeza que Valtteri vai forçar tão forte quanto em Silverstone!”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
f1 gp inglaterra 2019, f1 mercedes, f1 mika hakkinen, f1 valtteri bottas, hakkinen e bottas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!