F1 – Hamilton: Adoro Interlagos, pra quê outra pista? | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quarta-feira, 13 de novembro de 2019 às 21:04

Lewis Hamilton – São Paulo 2019

O hexacampeão mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, disse hoje num evento da Petronas, patrocinadora principal da equipe Mercedes, que prevê grandes mudanças no mercado de pilotos para 2021, mas espera que a Ferrari continue desafiando fortemente sua equipe Mercedes na próxima temporada.

Ele falou também sobre a pista de Interlagos dizendo que ele a adora e não vê necessidade de se construir um novo circuito gastando tantos recursos, quando podia-se usar o dinheiro para a educação, por exemplo.

Sobre os contratos de vários pilotos que expiram em 2020
“Neste próximo ano, devemos ver pilotos trocando de equipe, muita coisa está acontecendo em segundo plano, cada piloto conversando com certas equipes”, afirmou o piloto inglês de 34 anos.

Hamilton garantiu o campeonato com um P2 no GP dos EUA domingo retrasado. Ele e a maioria dos outros pilotos de ponta verão seus contratos expirarem no final do próximo ano, e os fãs já especulam sobre onde irão terminar.

Sobre o futuro
A Formula 1 revelou grandes mudanças nas regras para 2021, com carros radicalmente revisados ​​que esperam tornar as corridas mais próximas e mais emocionantes, enquanto grandes restrições de gastos devem limitar a vantagem agora mantida pelas principais equipes.

Hamilton disse que Charles Leclerc, da Ferrari, e Max Verstappen, da Red Bull, ambos com 22 anos, são os “campeões do futuro”.

“Acho que os dois têm estilos de condução realmente justos e agressivos, o que é ótimo”, disse ele. “Em termos de quem vai ganhar, espero que eu ainda esteja aqui para tentar detê-los.”

“Acho que a Ferrari tem mais chances de fornecer um carro que possa lutar pelo título mundial no curto prazo.”

O piloto da Mercedes disse que espera que o carro de 2021 faça jus ao que todos estão esperando.

“Se fizer o que eles disseram no papel, acho que vamos ver, talvez seja a melhor era de corridas em muito tempo. E eu quero estar lá.”

Sobre a suposta nova pista no Rio de Janeiro
Uma nova pista no Rio de Janeiro está “prevista” para substituir o circuito de Interlagos de São Paulo no calendário de 2021, mas Hamilton não vê necessidade de mudar a pista onde conquistou seu primeiro título com a McLaren em 2008.

“Sou da velha escola, adoro o circuito de Interlagos”, disse ele. “Eu acho que honestamente é necessário dinheiro demais para se construir um novo circuito. Já temos um circuito histórico aqui, não precisamos cortar mais a floresta tropical, causar mais danos.”

“Esse dinheiro pode ir para melhores causas aqui, pode ir para a infraestrutura das cidades, ainda há muita pobreza. Se fosse o meu dinheiro, eu o colocaria em uma causa melhor. A educação é super chave, por exemplo.”

Hamilton, um vegano e vocalista de causas ambientais, saudou um plano de sustentabilidade anunciado pela Formula 1 nesta semana para tornar a categoria neutra em carbono até 2030, mas questionou por que isso não poderia ser feito antes.

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, entrevista lewis hamilton, f1 brasil 2019, hamilton f1, hamilton interlagos, lewis hamilton, melhor site f1, mercedes f1, petronas f1

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: