fbpx

F1 – Hamilton desmente que tenha pedido USD 50 milhões para renovar o contrato | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton desmentiu relatos de que ele está buscando um grande aumento salarial para assinar novamente com a Mercedes em 2021 e além.

Como Romain Grosjean disse que era “inaceitável” que Hamilton ganhasse mais de USD 40 milhões, o hexacampeão foi às mídias sociais para rebater as histórias.

“A mídia continua escrevendo sobre o meu contrato e fazendo exigências, mas eu ainda nem conversei com Toto sobre isso”, escreveu ele no Instagram.

“Sem exigências. A conversa nem começou. Então, por favor, parem de inventar.”

Hamilton não especificou a quais organizações de notícias ele se referia, mas um relato do London Daily Mail no início desta semana afirmou que ele estava buscando um aumento salarial para USD 50 milhões.

Outros relatos disseram que a Mercedes não estava preparada para exceder USD 20 milhões.

O francês Grosjean, que compete na equipe americana Haas e é diretor da Grand Prix Drivers Association (GPDA), disse que houve algum debate sobre o assunto e apontou que a limitação de pagamento no topo do mercado de pilotos pode afetar as carreiras de jovens estrelas em ascensão.

“Tivemos essa conversa no GPDA”, disse ele. “Alguns eram a favor, outros contra. Eu acho inaceitável que Lewis Hamilton receba mais de 40 milhões de dólares, enquanto alguns pilotos ganham USD 150 mil por ano para o mesmo emprego.

“No entanto, foi apontado que, se limitarmos os salários dos pilotos, quebramos toda a escada do automobilismo.”

“Quem investiria dinheiro em programas de jovens pilotos para pagar por suas carreiras se eles não pudessem recuperar seu dinheiro tomando uma porcentagem dos altos salários dos pilotos? Esse é o debate.”

“Pessoalmente, eu não fui necessariamente contra a ideia de ter os salários dos pilotos incluído no limite do orçamento…”

“Mas então, com certeza, você questionaria qual fabricante ou gerente viria e gastaria uma fortuna com um piloto apenas para recuperar 20% de algo que está limitado – assim eles nunca recuperariam seu dinheiro”.

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que tentou manter contato com Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas durante o lockdown. Os contratos de ambos os pilotos expiram este ano.

“Simplesmente com base no fato de que não nos vimos muito, temos mantido a discussão”, disse Wolff.

“Estamos em uma posição de confiança com os dois, o que você poderia dizer, na F1, não significa muito – mas acontece em nossa equipe e acho que faremos os próximos passos em breve.”

“Mas não quero me comprometer com um cronograma porque não quero responder perguntas todo fim de semana. Não há urgência. Todos nós queremos fazer isso e, quando chegar a hora certa, anunciaremos.”

A Fórmula 1 deixou claro que um teto salarial futuro está sendo considerado, já que o esporte introduz cortes de custos e limites orçamentários generalizados.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!