fbpx

F1 – Hamilton e Mercedes não compreendem vantagem de pneus da Red Bull | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton terminou em segundo lugar em Silverstone. O piloto da Mercedes foi enganado com a estratégia usada por Max Verstappen e Red Bull Racing. Ao sair do carro, Hamilton perguntou à Verstappen: “Não teve quaisquer problemas com os seus pneus?” O holandês de 22 anos respondeu: “Apenas no segundo trecho”.

Nesse momento, Verstappen usava pneus médios, que decidiu trocar por um novo conjunto de duros após seis voltas. “Foi um enorme desafio”, disse Hamilton a Martin Brundle, numa reação inicial. O piloto de 35 anos felicitou Verstappen e Red Bull pela sua primeira vitória do ano. “Se olharmos para os pneus deles, eles não tinham os problemas que nós tínhamos”.

“Foi inesperado que tivéssemos tantas bolhas nos pneus. Nunca tivemos isto antes, a equipe vai sem dúvida analisar”, declarou Hamilton, que não sabe porque é que a Red Bull sofreu muito menos com a degradação dos pneus. “Vamos olhar para isso, não sei se houve outros que sofreram tanto como nós”, completou.

“As temperaturas foram muito altas hoje. Não conseguimos manter os pneus vivos, enquanto Max continuava a andar cada vez mais depressa”, declarou Toto Wolff à câmera da Sky Sports. “Agora temos que descobrir como isso foi possível, temos que compreender”.

“A vitória não estava lá para nós. Claramente, não éramos o carro mais rápido e foi aí que otimizamos a estratégia. Com a diferença para Max, cabia então a nós nos contentarmos com a segunda e terceira posição e proteger essas posições”, explicou o chefe da Mercedes.

“É preciso permanecer humilde. As pessoas dizem que a Mercedes vai ganhar todos os GPs, mas não é esse o caso. Por isso, queremos saber o que faltou hoje. Esperemos ter as soluções em Barcelona”, concluiu o austríaco de 48 anos.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!