F1 – Hamilton homenageia Ron Dennis | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

quinta-feira, 7 de novembro de 2019 às 14:08

Lewis Hamilton e Ron Dennis em 2007

“Sem Ron me notando no começo, eu provavelmente nem estaria aqui”, disse o recém-coroado seis vezes campeão à Sky F1

Lewis Hamilton agradeceu ao ex-chefe e mentor de equipe Ron Dennis por “acreditar em mim” quando jovem, depois de conquistar seu histórico sexto campeonato mundial de F1.

Em entrevista à Sky Sports após selar o título de 2019 em Austin no domingo, Hamilton revelou que recebeu uma mensagem do lendário ex-chefe da McLaren de 72 anos de idade.

“Recebi uma mensagem de Ron e só quero enviar meu amor, e obrigado por me ver quando eu tinha 10 anos e ter acreditado em mim”, disse Hamilton.

“Sem Ron me notando no começo, eu provavelmente nem estaria aqui.”

Hamilton conheceu Dennis pela primeira vez aos 10 anos, quando era um kartista aspirante no Autosport Awards, dizendo ao famoso chefe da McLaren que um dia guiaria para sua equipe.

A McLaren apoiou Hamilton desde os 13 anos de idade e, juntamente com a Mercedes, parceira de motores, apoiou sua ascensão nas categorias juniores, com Dennis finalmente dando a Hamilton um assento titular na McLaren F1 ao lado do então atual bicampeão Fernando Alonso em 2007.

Depois de perder o título dos pilotos em uma temporada de estréia extraordinária, Hamilton conquistou a coroa na segunda tentativa em 2008 e ficou na McLaren até o final de 2012, quando partiu para a Mercedes no que na época parecia uma jogada arriscada demais.

O primeiro chefe da equipe de Hamilton em Brackley foi Ross Brawn e ele parabenizou o novo seis vezes campeão da F1.

Agora, diretor de automobilismo da F1, Brawn disse em homenagem: “Acho que o melhor elogio que posso prestar hoje a Lewis é dizer que ele encontrou uma maneira única de ser um grande campeão. Tenho que admitir que quando comecei a trabalhar com ele em 2013, eu estava um pouco nervoso com sua abordagem de ser um piloto profissional.”

“Para mim, o ponto de referência era Michael Schumacher, um homem totalmente dedicado à busca pelo sucesso e ao mesmo tempo muito interessado em proteger sua privacidade e a de sua família. Mesmo assim, Lewis estava demonstrando uma abordagem verdadeiramente eclética de sua carreira e, ao mesmo tempo, totalmente profissional, ele preferia um estilo de vida definitivamente menos monástico que o de Michael.”

“Lewis sempre se sentiu à vontade para frequentar círculos diferentes, como música e moda, e isso lhe deu energia para desenvolver ainda mais seu talento, garantindo sempre que ele esteja na melhor forma física possível, o que é vital na era moderna da Formula 1.”

“E na Mercedes, Lewis encontrou o suporte certo em um ambiente que é estimulante tecnicamente, mas que ao mesmo tempo lhe permite a liberdade que ele absolutamente precisa.”

Hamilton e Mercedes comemoram mais um duplo
Hamilton e outras figuras importantes do sucesso sem precedentes da Mercedes na F1 estiveram nos quartéis-general da equipe Brackley e Brixworth na quarta-feira para comemorar o fato de ser a primeira equipe da história a vencer seis títulos consecutivos tanto de pilotos quanto de construtores.

Hamilton disse à equipe: “Tem sido uma jornada incrível. Todas as voltas na Fórmula 1, todas as vitórias, todas as pole position foram alimentadas por vocês (Mercedes). Lembro-me de quando entrei para essa equipe, todos disseram que era a pior decisão que eu poderia ter tomado.”

Observação: Não seja “ingrato” Lewis, o Autoracing apoiou sua decisão na época! 🙂

Clique AQUI para apostar no GP do Brasil

AS – www.autoracing.com.br

Tags
comentarios f1, dennis hamilton, f1 2019, f1 mclaren, f1 mercedes, gp brasil f1, hamilton f1 autoracing, hamilton homenageia dennis, lewis hamilton, melhor site f1, ron dennis, ross brawn

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: