F1 – Hamilton ignorou mensagem para não tentar a volta mais rápida | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP


Lewis Hamilton

Lewis Hamilton ignorou uma mensagem de sua equipe Mercedes pedindo para ele não tentar fazer a volta mais rápida no final do GP da França.

Hamilton foi informado várias voltas antes do fim da corrida que o quinto colocado Sebastian Vettel tinha uma janela confortável para fazer um pit-stop extra e tentar a volta mais rápida com pneus novos.

Apesar dessa informação, Hamilton cravou 1m32.764s com pneus duros usados por 29 voltas na última passagem, mas Vettel roubou o ponto pela volta mais rápida por 0.024s com pneus macios novos.

Anteriormente, o engenheiro de corrida Peter Bonnington disse a Hamilton que Vettel havia parado novamente e que “nós não vamos nos preocupar” com a volta mais rápida.

“Eu acredito que você nunca deve desistir, ser complacente e pensar que não é possível”, declarou Hamilton ao site Autosport. “Um ponto extra estava disponível. Naturalmente, o pessoal não pode saber como eu me sinto no carro, mas senti que ainda havia um pouco nos pneus e só faltava mais uma volta”.

“Eu estava pensando ‘vou arriscar, vamos tentar’. Até mesmo durante a volta eles estavam dizendo ‘não se preocupe, ele tem pneus novos, você não vai batê-lo de jeito nenhum’. Por mais louco que um piloto seja, eu pensei que talvez pudesse conseguir”.

“Eu não pensei que ficaria tão perto – há coisas que eu poderia ter feito para conseguir. Acho que ele (Vettel) não fez uma volta perfeita, não teve a distribuição de energia completa ou algo assim. Creio que é uma lição para nós, nunca considere as coisas garantidas e continue se esforçando”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, autoracing, disputa, equipe, f1, ferrari, formula 1, formula-1, frança, gp, lewis hamilton, melhor, mercedes, noticias, paul ricard, Sebastian Vettel, volta

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.


Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: