F1 – Hamilton: Mercedes havia descartado duas paradas antes da corrida | Autoracing | F1 | Indy | MotoGP

domingo, 4 de agosto de 2019 às 15:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton disse que a Mercedes na verdade havia descartado a estratégia “arriscada” de duas paradas que ele usou para derrotar Max Verstappen na disputa pela vitória no GP da Hungria antes da corrida.

“Vai ser interessante quando nós conversarmos sobre as duas paradas, porque nesta manhã nós falamos sobre a estratégia de pit-stops e eles disseram que não iria acontecer”, declarou Hamilton na conferência de imprensa após a prova.

“E até mesmo quando nós decidimos fazer duas paradas, eu pensei ‘eu não sei como isso vai funcionar’. Parecia um grande risco para nós, e naquele momento eu sentia que tinha mais velocidade que Max (com os pneus duros)”.

“Não sei se ele estava tirando o pé, mas eu sentia que talvez pudesse fazer algumas tentativas de ultrapassagem. Porém, em algum momento os pneus acabam, então eu não sei quantas tentativas seriam”.

“Eu realmente não sei por quanto tempo eu mantive o ritmo com aqueles médios (no final). Foi uma decisão estratégica ousada e arriscada, e apenas uma questão de fazer o trabalho no fim do dia. Precisei fazer aquelas voltas para reduzir a vantagem que ele tinha sobre mim – acho que nós fizemos um trabalho excepcional como equipe”.

Hamilton explicou que teve de “afastar todas as dúvidas e pontos de interrogação da minha mente” para tirar a diferença em relação a Verstappen no final da prova.

“Precisei fazer as melhores voltas que podia com consistência e sem perder ritmo em absolutamente nenhum momento”, continuou ele. “Acredito que fiz um das sequências de voltas mais consistentes da minha carreira”.

“Não sei se ele encontrou tráfego ou cometeu erros, mas parece que a diferença começou a cair rapidamente; acho que, quando restavam quatro ou cinco voltas, eu tinha quatro segundos pela frente e já podia vê-lo, talvez enfrentando dificuldades com seus pneus”.

“Pensei ‘tudo bem, temos uma disputa séria aqui’ – e parecia o tipo de muro mais difícil de escalar quando eu havia vindo de tão longe. Porém, a equipe tinha uma confiança tranquila de que iríamos conseguir – então, estou grato pelo trabalho duro deles”.

 

LS – www.autoracing.com.br

Tags
2019, autoracing, corrida, domingo, equipe, estratégia, f1, formula 1, formula-1, gp, hungaroring, hungria, lewis hamilton, mercedes, noticias, paradas, pit stops, vitoria

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “http://connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: R7

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: