fbpx

F1 – Honda compara Max Verstappen a Ayrton Senna

Senna / Verstappen por Giedo van der Garde

O chefão da Honda F1, Masashi Yamamoto, comparou  Max Verstappen a Ayrton Senna após a vitória dos Touros no GP de Mônaco.

Verstappen deu à Honda sua primeira vitória nas ruas de Monte Carlo em 29 anos, desde que Senna venceu pela McLaren em 1992.

O resultado colocou a Red Bull e Verstappen na liderança nos campeonatos de construtores e pilotos, algo inédito para Verstappen e que não acontecia há 8 anos com a Red Bull.

“Estranhamente, desta vez, a Honda conseguiu vencer em Mônaco pela primeira vez desde a segunda temporada de Senna”, disse Yamamoto em um blog da Honda Racing.

“Sempre vejo Verstappen e Ayrton Senna se sobrepondo. A tocada parece com a de Senna, que é um piloto muito especial para a Honda.”

Com a saída da Honda da F1 no final desta temporada, Yamamoto acrescentou: “Eu gostaria que pudéssemos lutar juntos por mais algum tempo, mas estou muito feliz por poder apoiar seu momento especial de vitória e pódio em Mônaco desta vez.”

“Com apenas 23 anos, ele tem muito potencial para ultrapassar o recorde de Senna de seis vitórias em Mônaco e estou muito feliz por ser a pedra angular dessa etapa.”

A vitória de Verstappen veio depois de uma pole herdada de Charles Leclerc, da Ferrari, que foi forçado a abandonar antes do início da corrida, depois que um acidente na classificação levou a um problema no câmbio.

“Foi uma classificação onde ele fez tudo o que pensávamos ser o melhor, por isso acho que foi uma ‘pole fantasma’ de Leclerc”, acrescentou Yamamoto.

“Por outro lado, por Mônaco ter uma pista muito estreita, o risco de uma bandeira vermelha durante a classificação deveria estar em mente para a equipe.”

“Na corrida, pouco antes da largada, Leclerc não conseguiu correr devido a problemas e Verstappen ficou sozinho na primeira linha.”

“Eu também estava observando se Leclerc poderia largar do pitlane, mas durante esse tempo recebi mensagens de várias pessoas de dentro e de fora da empresa, incluindo o Japão, e todos estavam com a mesma raiva.”

“Senti que estava assistindo a corrida com esse sentimento.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;
n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,
document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘1394990003897405’); // Insert your pixel ID here.
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Fonte: R7

Deixe uma resposta

Jornais Virtuais